quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Cabelos x Volume




Volume pra perto:
①Se você tem pouco cabelo e quer aumentar o volume para parecer ter uma grande cabeleira, os produtinhos indicados são pomadas em pó; mousses, e finalizadores em forma de espuma. Se você já tem um cabelo mais denso e quer um volume mais definido, os produtinhos mais indicados são cremes e séruns.
②O corte em camadas é o ideal para quem quer aumentar o volume dos fios, este tipo de corte dá mais leveza e formato ao rosto. Cortes no comprimento dos ombros ou acima deles são bem indicados.
*Para quem tem cabelo longo NADA de corte V.
③O secador também pode ser um aliado! Na hora de secar os cabelos com secador, abaixe a cabeça e jogue os cabelos para frente. Comece a secar pela nuca, depois percorra todo o couro cabeludo e, em seguida, o comprimento. Evite deixar o jato quente do secador muito tempo no couro cabeludo, para evitar a oleosidade. Para diminuir o frizz, coloque o jato frio do secador nos fios arrepiados.
Para quem tem os cabelos cacheados ou ondulados, pode usar o secador com o difusor para aumentar o volume.
④Um truque bacana é fazer um coque no alto da cabeça, pois ao soltá-lo, os fios já estarão com um volume natural e as pontas onduladas. Você pode fazer isso como o cabelo úmido ou com o ele já seco com o secador.
⑤Você também pode fazer uso do babyliss, bob, e outros demais apetrchos.
Volume pra longe:
①Se você deseja diminuir o volume sem fazer processos químicos, e de maneira saudável domar os fios, você pode fazer uma selagem caseira (quinzenal), uma cauterização (mensal), umectações e hidratações (semanais). ②Donas de cabelos grossos devem apostar em modelos repicados e com fios assimétricos, eles deixam as mechas mais leves e cheias de movimentos.
③Outra maneira é envolver o cabelo numa touca de tecido, ou meia-calça. É excelente para quem quer dormir e amanhecer com os fios domados.
*A touca de tecido também ajuda a escova durar muito mais.
④Escolha cremes de pentear e finalizadores que contenham óleos na sua composição, caso queira acrescentar óleos vegetais puros no creme de pentear, é super bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário