sábado, 17 de setembro de 2016

Pó de guaraná nos cabelos? (Estimulando o Crescimento)

A cafeína favorece o fluxo sanguíneo melhorando a chegada de nutrientes no folículo capilar. Tanto que a cafeína a tempos tem sido alvo de pesquisa para a melhora da calvície.
O guaraná possui grande quantidade de cafeína, e por essa razão pode substituir na mistura, pois é muito fácil de adquirir o pó de guaraná ao invés da cafeína pura.
#Shampoo caseiro com o pó do guaraná:
Deve ser colocados 3 colheres de pó de guaraná no shampoo (SEM SULFATO) de no máximo 300ml, ou seja, 1 colher de sopa para cada 100ml de shampoo. O pó do guaraná é dificil dissolução no shampoo, por isto deve-se misturar bastante em um recipiente diferente, para depois colocar de volta no frasco.
#Tônico Capilar com o pó de guaraná: Basta apenas misturar água com a cafeína e borrifar a qualquer hora do dia no couro cabeludo. A medida boa é 2 colheres para um copo de água. Quanto mais contanto a cafeína fizer com o couro, melhores são os resultados. Lembrando que o tônico tem validade de 2 semanas!
#CoWash com o pó do guaraná:
Você pode colocar o pó de guaraná no condicionador. Mesmo com sulfato, pois os componentes do condicionador são mais fracos.
Esclarecimentos:
Pode causar ressecamento dos fios.
A dica é usar shampoos leves e livres de sulfato.
Pode causar desbotamento em cabelos tingidos.
Faça o teste de mecha antes de aplicar o shampoo no cabelo.
Pode ser utilizado em todas as lavagens. Pelo menos 3 vezes na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário