sábado, 10 de setembro de 2016

Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados


1. Os produtos específicos
Não sabe como cuidar dos cabelos crespos e cacheados? Comece pelo básico. Use produtos específicos para fios do tipo.
2. Pente de madeira evita os fios arrepiados
O pente de madeira é antiestático e, por isso, previne o aparecimento de frizz.
3. Plopping, a técnica que evita o ressecamento
Esfregar a toalha pode deixar seus cabelos ressecados. Use uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão. A técnica é conhecida como plopping e também serve para evitar o frizz.
4. Desembarace os fios molhados
Você provavelmente já sabe, mas pentear os fios secos contribui para que o cabelo fique volumoso e com cachos definidos. Penteie o cabelo apenas quando ele estiver molhado, combinado?
5. Preste atenção no seu couro cabeludo
O couro cabeludo é importantíssimo para a saúde do cabelo, porque é lá que os fios nascem. Regularmente, se olhe no espelho e verifique se possui caspa ou algum machucado. Caso a resposta seja positiva, procure um tricologista para te sugerir o melhor tratamento.
6. Cronograma capilar para quem tem dúvidas de como cuidar
Se você não tem ideia de como cuidar dos fios, leia mais sobre o cronograma capilar. Nele, você terá uma ideia de como usar máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras para ter fios bonitos.
7. A hidratação é sagrada
Não tem jeito, todo cabelo precisa de hidratação. Os crespos e cacheados também! Uma vez por semana aplique uma máscara hidratante, com aloe vera ou glicerina na fórmula.
8. Fique de olho na temperatura da ducha
Você sabia que a água quente leva embora a oleosidade natural do cabelo? Esse é um dos erros mais comuns na hora de cuidar dos fios. Tome banho com água morna ou fria para evitar o problema.
9. Leave-in acaba com o frizz
Aplicar leave-in após o banho é uma dica básica para quem quer evitar o frizz. É que o produto cria uma película em volta do fio e evita que o cabelo entre em contato com a umidade.
10. Fitagem para cachos definidos
Uma das técnicas de finalização mais usadas pelas mulheres cacheadas é a fitagem. Aplique um pouco de creme no cabelo e enluve mecha a mecha com o produto. Cada “fita” formará um cacho. Deixe secar naturalmente.
11. Protetor térmico: proteção garantida
Vai usar secador ou chapinha? Antes, aplique protetor térmico em todo o comprimento. Ele evitará que os fios fiquem ressecados.
12. Difusor para não desmanchar os cachos
Quer usar o secador? Então não deixe de encaixar o difusor no bocal do aparelho antes. O acessório distribui o ar e evita que o jato de vento desmanche os cachos. Ah, e não se esqueça de usar um protetor térmico antes, ok?
13. O segredo está no mousse
O mousse é um finalizador especial. Aplique uma bola de mousse nos cabelos úmidos e amasse com as mãos.
14. Gel de cabelo deixa os cachos definidos
Você sabia que o gel pode deixar os cachos no lugar por mais tempo? Bem, para usar o finalizador escolha sempre a opção específica para cabelos cacheados – assim você não corre o risco do produto ressecar os seus cabelos. Se preferir, misture com água para conquistar um efeito mais natural.
15. Ativador de cachos em spray é uma boa ideia
Os ativadores de cachos em spray são ideais para revitalizar os cachos no dia seguinte – sem que você tenha que tomar outra ducha. O produto também evita que os fios fiquem oleosos. Vale tentar!
16. Umectação para fios hidratados
A umectação serve para repor a oleosidade no comprimento e pode ser feita quando você perceber que os fios estão ressecados e opacos. Aplique óleo vegetal no comprimento dos fios, aguarde duas horas e lave os cabelos. Você sentirá que os seus fios estão mais macios e com brilho. Dica básica de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados.
17. Óleo capilar também é finalizador
Uma das dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados é usar óleos capilares. Além de nutrir, os óleos capilares, como argan e coco, também podem ser usados como finalizadores nos fios secos para dar brilho e eliminar o arrepiado.
18. Use ampolas de hidratação
Ok, as ampolas não substituem uma hidratação profunda. Mas são ideais para serem usadas quando você não possui muito tempo para hidratar os fios, mas eles estão super ressecados. É só deixar uma pausa de três minutinhos durante o banho e, pronto, seu cabelo é outro!
19. Co-wash para quem tem medo do shampoo
As mulheres que não gostam de usar shampoo para lavar os fios agora possuem uma alternativa a altura. Já ouviu falar em co-wash? A técnica, que promete ser menos agressiva que o shampoo, consiste em usar o condicionador para lavar os cabelos no lugar do shampoo.
20. Encare a transição capilar
Você é do tipo que faz alisamento há muito tempo e nem lembra mais como são seus fios naturalmente? Você sonha em recuperar o crespo? Talvez seja hora de fazer a transição capilar. Para isso, é só deixar os fios crescerem naturalmente, sem aplicar novamente a química. Mas, é bom se preparar: os fios ficarão com duas texturas até que seja o momento de dar o próximo passo, o big chop, como é conhecido o corte em que você tirará toda a parte do cabelo que possui química.
21. Experimente o bandu
O bandu é o tipo de técnica fácil de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados, mesmo se você não tiver muitos acessórios em mãos. Primeiro lave os cabelos, retire o excesso de umidade, aplique protetor térmico e seque os cabelos. Passe um creme de pentear no comprimento e faça pequenos coques por todo o cabelo. Prenda com elástico e, após algumas horas, solte os fios. Você terá cachos definidos e sem friz

Nenhum comentário:

Postar um comentário