domingo, 11 de setembro de 2016

Cabelos quebradiços por causa do excesso de química? Saiba o que fazer para recuperar a saúde dos fios

Coloração, escova progressiva (e definitiva), relaxamento, permanente... São muitas as opções de procedimentos para apostar em um novo visual ou mudar a textura dos cabelos. Mas o excesso de química prejudica os fios que podem ficar ressecados, sem brilho ou até mesmo quebradiços se você não cuidar com dedicação.
Fique em dia com tratamentos que ajudam a recuperar elasticidade das madeixas, evitando a quebra em situações comuns, como o desembaraçar dos cabelos e na hora da higienização.
A cauterização capilar repõe a queratina dos fios
Com excesso de química, o cabelo acaba perdendo proteína, que já faz parte da estrutura dos fios e é muito importante para deixá-los resistentes. Tudo que você vai precisar é de uma queratina líquida e uma máscara capilar concentrada. Veja o passo a passo do tratamento:
1° passo: lave os fios duas vezes com o shampoo para deixá-los bem limpos e sem resíduos de oleosidade.
2° passo: depois de lavar o cabelo, borrife a queratina líquida nas pontas e por todo o comprimento dos fios. Deixe o produto agir por 10 minutos até o próximo passo.
3° passo: para ficar com as madeixas ainda mais macias, deve-se aplicar a máscara concentrada sem enxaguar a queratina, fazendo assim, uma rápida hidratação. Deixe agir por 3 minutos e enxágue.
4° passo: agora que suas madeixas já estão hidratadas, retire o excesso de água dos fios com uma toalha seca delicadamente para não abrir as cutículas do cabelo que a hidratação acabou de selar.
5° passo: por último, aplique um leave-in com filtro UV e termoativado, e escove as madeixas com o secador. Depois, passe a chapinha em seguida para deixar o cabelo alinhado.
Invista em produtos específicos para cabelos coloridos ou pós-química!
Apostou em uma nova nuance? Então, agora é a hora de comprar shampoo e condicionador para cabelos coloridos, pois eles vão deixar seus cabelos macios, além de devolver o brilho e preservar a cor nos fios. Se você fez escova progressiva, relaxamento ou permanente, invista nos comésticos pós-química para prolongar o efeito da textura das madeixas.
Os cosméticos de reconstrução também podem entrar na sua lista. Como o tratamento é mais profundo, use apenas uma vez por semana para não correr o risco de enrijecer os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário