quinta-feira, 28 de abril de 2016

Bobeou e o cabelo queimou? Não se preocupe, veja como resolver o problema e também preveni-lo.

O uso constante e sem muito cuidado do secadormodelador de cachos (babyliss) echapinha pode resultar emcabelo queimado.
Isso ocorre porque o calor em excesso quebra a cutícula externa de proteção do cabelo, deixando o córtex dos fios expostos às agressões do ambiente.
Se continuarem sem proteção, a estrutura do fio é totalmente degradada, resultando em cabelos danificados profundamente.
Para que seu cabelo não chegue neste estágio, é preciso tomar os devidos cuidados, como hidratá-lo regularmente ou evitar o uso do secador muito próximo aos fios.
Para isso, sempre depois de lavar o cabelo e antes de usar um equipamento que vá aquecê-lo, aplique um bom protetor térmico capilar.
Se o produto tiver panthenol na fórmula melhor ainda, já que ele ajuda a distribuir o calor e condicionar as regiões dos fios já danificadas.
No caso do secador, é importante também manter uma distância segura entre o aparelho e os fios, para evitar cabelos queimados no futuro.
Use também o bocal direcionador do aparelho, já que ele evita que todo o ar quente saído da grade de metal do secador seja focado diretamente nos seus fios.
Se o pior já aconteceu e seu cabelo queimou, use um leave in ou óleo capilar da sua preferência e aplique na região afetada. Depois, penteie os fios com seus próprios dedos.
Neste caso, será necessário visitar o salão de beleza algumas vezes na semana para um tratamento mais profissional com máscaras ricas em proteínas e super hidratantes.  
Ah e nunca se esqueça, os fios devem estar completamente secos para se fazer a chapinha. Usar o aparelho com cabelos ainda úmidos danifica os fios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário