sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Todo mundo tem um manto natural (hidrolipídico), formado pelo suor e pela oleosidade natural do couro cabeludo, que mantém o cabelo protegido e hidratado. Porém, as curvas dos cabelos crespos e enrolados, dificultam esse processo natural e, exatamente por isso, esse tipo de cabelo precisa ser tratado com mais frequência. O corte certo e os milagrosos produtos direcionados para esses caracóis fazem a diferença para deixa-los à la Beyoncé…

CORTE

O corte faz toda diferença na hora de harmonizar o cabelo cacheado.  Cada pessoa tem um formato de rosto, e não dá para esconder o carão atrás do picumã né gata… kkkk
Corte em camadas é na minha opinião o que mais funciona em cabelos bem cacheados,  dá leveza e harmonia ao rosto. É o que mais dá certo no rosto da belíssima mulher brasileira. Funciona com vários formatos de rosto, por que libera sua face e dá volume no lugar certo.
Mas um bom profissional faz toda a diferença na hora dessa mudança, um cabelo mal cortado é o gongo! Os curtos estão super em alta. Quando bem tratado o cacho fica bem formado e dá um ar super moderno…
Na hora de escolher o quanto cortar é bom avaliar se seu cabelo é muito ou pouco crespo. No caso dos cabelos muito crespos, o melhor é não ser tão severa em passar a tesoura, porque a história do cacho dar certo, é o cabelo ter peso, então quanto mais cacheado, mais rebelde ele fica, se o corte é muito curto.
É muito comum quando se fala em cabelos cacheados, logo pensar em morenas e negras, mas muitas ruivas e loiras são cacheadas e crespas, e quando assumem o cabelo, ficam lindas também!! Eu acho um grande erro mulheres que tem esses tipos de picumã fazerem de tudo para deixa-los lisos! O poder está na juba meu amor!!! Quanto mais volume, de certo mais sensual!!! Acreditem…
E se tem um corte que acredito que nunca sairá de moda é o Black Power!!! Uma pena que as brasileiras ousam pouco nesse cabelo. Mas aí requer um cabelo bem crespo mesmo para dar esse volume mara. E muita paciência também, porque o cabelo crespo demora mais para aparecer que cresceu.

TRATAMENTOS

USAR XAMPU E CONDICIONADOR ESPECÍFICOS É O PRIMEIRO PASSO

  • Cabelos cacheados devem procurar formulas a base de: Ceramidas, colágeno, manteigas de frutas e extratos de vegetais. 
  • Cabelos Crespos produtos com a mesma base, só que também deve apostar em: elastina e proteína do leite.
  • Procure não lavar os cabelos com água muito quente, isso ajuda a ressecar muito!

HIDRATAR É OUTRO GRANDE SEGREDO

Isso não precisa ser feito no salão não, você pode comprar produtos próprios para isso e fazer em casa. Hoje no mercado existem vários que são ótimos e de todas as faixas de preços O ideal é  fazer pelo menos duas vezes na semana, assim você garante a hidratação necessária.
Atenção: É importante usar aquelas toucas de alumínio ou isopor, aquelas que as que nossas vovozinhas usavam, que ligava na eletricidade, foram abolidas, porque elas esquentam demais, causando dermatite seborreica, podendo levar até a queda dos fios, ou seja, muito cuidado. As de alumínio ou isopor esquentam na temperatura do seu corpo e não traz danos a saúde.
Esses cuidados deixarão suas madeixas lindas leves e soltas. Os produtos com colágeno e ceramidas são super indicados!

LEAVE-IN PARA FINALIZAR OS CARACÓIS SÃO INCRÍVEIS

Devem ser usados no comprimento do cabelo e nas pontas, não usar na raíz. Existem diferentes tipos: para cabelos coloridos, anti-frizz, para definir cachos, de proteção solar, etc. 

O FAMOSO ÓLEO DE ARGAN

Que já falamos, é também outro ótimo aliado dos fios!!
Existem vários outros tratamentos como por exemplo o Bepantol (eu nunca experimentei, mas dizem ser ótimo, o SOS já falou sobre isso), mas os que eu pessoalmente indico são esses acima.
Agora é só escolher seu corte, seguir as dicas de tratamento e botar a leoa que tem dentro de você para fora…


Nenhum comentário:

Postar um comentário