terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Só quem está em fase de transição – aquele período entre o último alisamento e a volta total dos cabelos ao formato original – sabe como é difícil arrumar os fios quando eles estão indefinidos. Nem lisos, nem enrolados, eles ficam no meio termo e complicam a rotina de mulheres que desejam aderir ao visual natural depois de muito tempo de química. No entanto, alguns acessórios simples podem ajudá-las nessa fase. O bigudin é um deles. Você já ouviu falar?

O que é bigudin?

O bigudin é um acessório encontrado facilmente em farmácias ou lojas especializadas em cosméticos. É uma espécie de pequeno cilindro fabricado em material plástico, mais fino no centro e mais largo nas pontas. Ele pode ter pequenos dentes ou texturas para facilitar a aderência do cabelo, que deve ser enrolado em mechas em torno dele. Pode vir com um elástico na ponta, para prender, ou não. No segundo caso, você vai precisar de um elástico separado para fixar o acessório.

Para que serve?

O bigudin é um tipo específico de bobe – sim, aquele que a sua avó já tinha. A ideia é usá-lo para definir os cachos. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e não requer muita experiência. Basta um pouco de paciência para usar em todas as mechas. Basicamente, é só separar o cabelo em seções finas e enrolar cada uma em bigudin. Depois de um tempo de ação, você solta os fios e eles estarão perfeitamente enroladinhos. Esse tempo depende de quanto demora para os seus cabelos secarem completamente.

Vantagens

Além de não ser um acessório caro (você encontra o pacote com seis unidades por uma média de R$ 8), é eficiente.É uma maneira fácil de definir os cachos, sem apelar para a alta temperatura do secador ou do baby-liss.
Ótimo para quem está na fase de transição, já que os cabelos estão desgastados pelas aplicações anteriores de química para alisamento. Pode ser facilmente usado por qualquer pessoa e não requer habilidades específicas. Os cachos duram de dois a três dias se você não lavar os cabelos. Precisa dizer mais?

Como usar o bigudin

  • Depois de lavar os fios, retire o excesso de umidade gentilmente apertando o comprimento com uma toalha.
  • Aplique o creme de pentear de sua preferência e espalhe por todo o cabelo, com a ajuda de um pente.
  • Divida o cabelo em mechas nem muito finas, nem muito grossas.
  • Pegue uma delas e encoste a ponta no bigudin. Vá enrolando até chegar na raiz, depois prenda com o elástico. Repita a operação em todas as mechas.
  • Depois, espere até o cabelo secar completamente.
  • Retire os bigudins com cuidado, para não desmanchar os cachos.
  • Finalize com o um óleo ou spray.

Tipos de bigudin

Os bigudins podem ser encontrados em diferentes formatos. Além do cilíndrico mais fino na área mediana, existem versões com encaixe em espiral para os cabelos. Assim, basta coloca a mecha na parte funda do relevo para já deixá-los do tamanho certo, indicado pelo acessório, Existe também o bigudin circular, que é feito de uma espécie de borracha, que é flexível. Você enrola os fios em torno do cilindro e depois une as duas pontas do acessório, formando um círculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário