quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Lavar o cabelo é essencial. Para a higiene do corpo, a beleza dos fios e a nutrição do couro cabeludo, a lavagem é essencial e só vem para trazer benefícios para quem a faz da melhor forma.

A questão é que estamos tão acostumados a lavar o cabelo, que muitas vezes não percebemos a importância que esse ato tem. Fazemos de qualquer jeito, com pressa, ou apenas no salão. Porém, em casa também é preciso ter esse cuidado e carinho.

A lavagem perfeita é aquela que, acima de qualquer coisa, proporciona saúde para o seu cabelo. O shampoo tem que te trazer benefícios sempre, se não for assim você precisa troca-lo. Antes de entrar nos 4 passos, quero lembrar que para o ciclo estar completo é imprescindível que você use o shampoo e o condicionador. Esses dois produtos devem ter o seu efeito casado.
Antes de comentar sobre as 4 dicas para nutrir seu cabelo, se inscreva em nosso canal para receber diversas dicas de como ter cabelos bonitos e invejáveis.

Agora confira essas 4 dicas. Não deixe de usa-las no seu dia a dia e não esqueça de sempre buscar o shampoo que melhor se adapte ao seu cabelo. Isso é importante para manter a vitalidade e a beleza!

  • Sempre escolha o produto para o seu tipo de cabelo, com destaque para a fase atual das suas madeixas

O título desta primeira dica pareceu grande não é? Mas eu vou explicar o que ele quer dizer. Não adianta apenas escolher um shampoo para cabelo misto se você tiver feito química recentemente. É preciso encontrar um que abranja esses dois conjuntos.
Essa necessidade acontece a todo tempo e até mesmo a estação do ano influencia. Afinal, se você estiver com planos de ir para a praia no verão, você tem que escolher o shampoo para o seu cabelo e lembrar-se da proteção solar. Esse é o primeiro passo para acertar.
Muitas mulheres não atentam para os benefícios e resultados que o shampoo pode trazer para seu cabelo e por causa disso escolhe o shampoo em função da marca ou do preço. Cabe ressaltar que o shampoo tem a capacidade de intensificar os resultados nos fios tornado o cabelo menos ressecado, quebradiço, dentre outros. 
Não exite segredo em lavar o cabelo, este é um ritual simples, porém o segredo para se ter um cabelo saudável, bonito e forte é escolher o shampoo certo para seu tipo de cabelo no momento da compra.
Um exemplo simples para você entender é o seguinte: Se você tem cabelos secos e está utilizando shampoo para cabelos oleosos, seus fios ficarão cada vez mais secos, pois o shampoo para cabelos oleosos tem princípios ativos que combatem a oleosidade. 
  • Deixe o tempo de ação de cada produto

  • Se na embalagem pede 2 minutos, esse é o tempo certo. Se pede cinco, é o que você deve deixar. O necessário é sempre seguir as instruções do fabricante, sem teimosia neste quesito. É preciso lembrar que para determinar esse prazo, uma série de testes já foram feitos e condensados no tempo sugerido.
    Mas o que se tem visto são diversas mulheres que não obedecem ao tempo de permanência do shampoo em seu cabelo e os resultados não sai conforme esperado após a lavagem.
    Uma dica muito importante é que você não deve lavar o cabelo num dia em que você tenha diversos compromissos. Separe um dia em que você tenha tempo e se dedique sem se preocupar com nada.  
    • Faça a dupla lavagem

    O shampoo é melhor sempre em duas lavagens. Há quem discorde, mas a maioria reconhece que os seus benefícios são muito mais percebidos quando você o usa de forma duplicada.
    Para aproveitar a nutrição e a hidratação que o rótulo promete, sempre opte por lavar duas vezes o cabelo. Seus fios agradecem e os resultados que você terá serão muito mais satisfatórios.
    Cabe ressaltar para as mulheres que lava o cabelo todos os dias que essa prática de fazer dupla lavagem não é indicada, pois provocará o acúmulo de resíduos no cabelo. 
    • Mude com o tempo

    • Para finalizar, vai esse lembrete para você. O shampoo perfeito pode ter sido encontrado e você deve aproveita-lo muito bem. É sempre benéfico encontrar um bom produto e usufruir dele de maneira completa.
      Porém, é preciso também lembrar, que se o cabelo é lavado apenas com um shampoo por um longo tempo, ele acaba se acostumando com alguns componentes e o resultado não é mais o mesmo. Por isso, com o tempo é preciso mudar.

      Um ponto muito importante é que você não deve mudar de shampoo todas as semanas e sim utilizar o shampoo que você comprou até o fim, pois os princípios ativos que fazem parte da composição do produto promoverá melhores resultados em seu cabelo após algum tempo de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário