sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Máscara caseira hidratante

Hoje quero repassar para vocês uma receita caseira que eu sempre tenho guardada na minha geladeira, sim eu disse geladeira, é uma das minhas preferidas por isso aqui em casa não pode faltar.
Ingredientes:
Uma máscara hidratante ou nutritiva de sua preferência.
Um pote vazio de 450g
Creme de leite (Eu uso uma latinha, porque vem 300g)
Açúcar
Como fazer?
É mais que simples. Primeiro retire o soro do creme de leite.

Como?
Você irá colocar o creme de leite no congelador por 10 minutos, após esse tempo, todo o creme de leite irá subir e o soro irá ficar na parte debaixo da latinha.
Você pode abrir pela parte debaixo para escorrer o soro da lata, ou abrir por cima mesmo e só ir retirando o creme com cuidado.
Eu não coloco com o soro porque deixa a receita muito líquida e escorrendo pelo rosto. 
Continuando...
Coloque no pote vazio todo o creme de leite sem soro da latinha e mais 5 colheres de sopa de açúcar bem cheias. Misture!
Depois adicione a máscara hidratante ou nutritiva até encher o conteúdo do pote que ainda falta. Misture novamente!
Note que fica com uma consistência bem leve.
O ideal é que a máscara que você irá usar seja consistente, porque se for muito liquida, a mistura vira uma água.
Importante:
1. Conserve essa receitinha na geladeira por no máximo 1 mês.
2. O creme de leite me dá um efeito tanto hidratante, quanto nutritivo. O açúcar me dá um efeito bastante hidratante. Então no cronograma capilar eu incluo na etapa de hidratação, até porque sempre uso máscara hidratante para fazer essa receita. Emoticon smile
3. Se você tem o cabelo muito fino, ou faz química, ou está com quebra nos fios, cuidado pois o açucar é esfoliante, o que vai deixar seu cabelo ainda mais fino. Meu cabelo também é fino. A solução para você é deixar a receita descansar 1 dia na geladeira antes de usar, é o tempo que o açúcar derrete e assim não há risco de promover nenhuma esfoliação.
4. Se seu cabelo anda sem definição você pode adicionar 5 colheres de sopa de azeite extra virgem ou 1/2 vidrinho pequeno de óleo de rícino (Você acha nas farmácias o óleo de rícino)
5. Se seu cabelo está com as pontas espigadas você pode adicionar 3 colheres de sopa de glicerina liquida (Você acha a glicerina liquida também nas farmácias)
6. Se seu cabelo está quebradiço deixe espaço no pote para adicionar 2 ampolas mágicas da Keramax.
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário