sábado, 2 de janeiro de 2016

Hoje o assunto é sobre crescimento capilar, o que você pode fazer para estimular o couro cabeludo, os principais fatores do crescimento, como ter um cabelo grande, saudável e muito mais. Quero aproveitar e compartilhar uma dica muito útil, deu muito certo para mim e espero que com você também.


Sabemos que, geralmente, o cabelo cresce 1 cm por mês. Você pode está dizendo “o meu não” “ele não cresce de jeito nenhum” “como fazer  o cabelo crescer?”, eu digo que cresce sim e se for cacheado deve-se levar em consideração o fator encolhimento.
Bom… existem vários fatores que colaboram com o crescimento, como pode também atrasar o mesmo. Dentre muitos que colaboram,os principais são hidratações frequentes, pois isso faz com que o fio não esteja tão frágil e aconteça  a quebra; um bom funcionamento do organismo e uma boa alimentação fortalece os fios fazendo com que os mesmos cresçam fortes e saudáveis evitando também a quebra. Além de ingerir proteínas e carboidratos moderadamente é importante investir em vitamina C e ferro.
Existem também alguns hábitos que ajudam durante o processo do crescimento, como por exemplo o tônico capilar, veja mais dicas. O tônico  possibilita o crescimento do cabelo pelo fato de liberar a oxigenação do couro cabeludo e dilatar os poros. Eles possuem substâncias que fortalece os bulbos capilares e os fios. Bulbo, nada mais é que a base da fibra capilar e tem a capacidade de absorver os nutrientes depositados no couro cabeludo e que em seguida age sobre a fibra capilar.
O tônico tem menos eficiência quando comparado a componentes dermatológicos de via oral, mas quando comparado ao Monovin A, dê preferência ao tônico (principalmente natural) pois é próprio para consumo humano.
  COMO FAZER O CABELO CRESCER USANDO TÔNICOS CAPILARES

Existem vários tipos de tônicos capilares, entre eles estão o Tônico de Jaborandi, de Alho, Crece Pelo e muitos outros. Experimente  o Tônico caseiro feito com pepino, esse sim deu muito certo para mim, não vou afirmar que dará certo pra você também pois cada  cabelo é diferente e reage de uma forma diferente.
Se quiser ver a receita veja o vídeo, faça o teste e tire suas próprias experiências ( é rápido e prático):
COMO FAZER TÔNICO COM PEPINO

Existem duas formas de aplicá-lo: a primeira e mais conhecida, é aplicá-lo com o cabelo ainda sujo, deixando agir por pelo menos 2 horas, já a segunda opção é aplicá-lo depois do shampoo, podendo utilizar a máscara em seguida. Eu particularmente utilizo com mais frequência a primeira.
RESULTADOS
O resultado é possível notar até os 3 primeiros meses, claro isso depende muito de cada pessoa. O meu em apenas um mês já consegui notar a diferença no comprimento do meu cabelo.
É isso ai, se você já usou ou pretende fazer, registre sua experiência aqui nos comentários para que muito mais pessoas também façam.
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário