terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Muitas pessoas com cabelos encaracolados frequentemente usam os produtos errados! Com o passar dos anos, estes produtos danificam seu belo e encaracolado cabelo. Cabelos encaracolados necessitam por ser tratados gentilmente e com muita hidratação, já que são mais secos do que outros tipos de cabelo. Cabelos encaracolados que estiverem danificados são muito secos e com muitas pontas duplas ou com muitos nós. Pode demorar um pouco para deixar seu cabelo lindo novamente, mas vale a pena. Se você precisa urgentemente reparar seu cabelo encaracolado...

Continue lendo.

1) Respire fundo. Pense positivo e fique confiante. Tenha em mente que este processo de restauração de seu cabelo pode demorar um pouco, mas você estará começando muito bem, e quando você terminar o resultado será lindo!



2) Pare de usar a maioria dos produtos que tiverem álcool. O álcool seca o cabelo muito facilmente e isto é o oposto do que você quer. Algumas marcas de gel e creme para cabelo contém álcool, mas não todas. A maioria dos sprays para cabelo também contém álcool. Verifique os ingredientes de seus produtos e jogue fora os que conterem álcool. Você pode achar até mesmo em condicionadores.
Álcools que são hidratantes e estão liberados para se usar:
Behenyl
Cetearil
Cetil
Isocetil
Isostearil
Lauril
Miristil
Stearyl
C30-50
Lanolina
Álcools que se devem evitar são:
Desnaturantes
SD 40
Hamamelis
Isopropanol ou Isopropílico
Etanol
SD
Propanol
Propil
Isopropil



3) Lave seu cabelo pelo menos de 1 em 1 dia. Mas não passe shampoo em todos eles. O shampoo realmente seca o seu cabelo. Então, somente use o shampoo entre uma lavagem de cabelo e outra. No entanto, use condicionador em todas as lavagens. Durante o chuveiro, massageie o condicionador em seu couro cabeludo. Após isto, lave seu corpo e deixe o condicionador agir em seu couro cabeludo. Tirar os nós com um pente largo enquanto o condicionador ainda estiver agindo em seu cabelo é uma boa ideia. É melhor tirar neste momento do que depois. Se possível, tente encontrar um shampoo sem sulfato, que seca menos.

4) Tente procurar por condicionadores sem enxague para cabelos encaracolados. Quando estiver em casa, umedeça seu cabelo (não muito molhado, mas não muito seco). Coloque o condicionador sem enxague em seu cabelo. Principalmente nas pontas e na frente de seu cabelo. Após isto, coloque uma touca de banho por pelo menos 1 a 2 horas.
5) Deixe seu cabelo secar naturalmente ao invés de usar o secador.

6) Use tratamentos de proteína e tratamentos profundos periodicamente em seu cabelo. A proteína irá ajudar a reconstruir a queratina natural do cabelo e outros tratamentos mais profundos ajudam o cabelo a conservar a umidade, especialmente se o seu cabelo é crespo ou encaracolado. Você pode criar seu próprio tratamento profundo misturando aloe vera, condicionador, mel, banana, ovos, maionese, etc. Misture-os bem e certifique-se de congelar o que você não usar para não estragar. Aplique o tratamento em seu cabelo molhado e deixe-o durante a noite ou por 30 minutos até 1 hora se você estiver com pressa.

7) Evite usar químicos ou calor excessivo em seu cabelo. Provavelmente, assim é que seu cabelo se danificou em primeiro lugar. Evite secar muito seu cabelo, usar químicos relaxantes ou alisadores. Procure por tinturas naturais como hena para cabelos ruivos, índigo para cabelos pretos e suco de limão ou citrinos para clarear naturalmente.
Quando for nadar, sature seu cabelo com condicionador de antemão, e limpe bem depois. Uma touca de natação também irá ajudar.

8) Proteja seu cabelo do sol. Você pode usar um chapéu ou uma bandana enquanto estiver ao sol por longos períodos de tempo. Ou você pode aplicar um produto de modelagem com algum ingrediente de proteção solar como benzofenona.

9) Tente não deixar seu cabelo preso durante o dia e use acessórios amigáveis para seu cabelo que não deixem nós facilmente em seu cabelo.

10) Use seu cabelo de modo que o proteja, como em tranças, para ficar com menos nós e menos exposto aos elementos. Faça o uso de chapéus se você estiver tendo um dia particularmente ruim para seu cabelo, e se você somente não consegue lidar com seu cabelo danificado, você pode comprar uma peruca com aparência extremamente natural.

11) Coloque seu cabelo para cima durante a noite para protegê-lo de nós e mais danos. Isto ajudará para dormir em uma fronha com acabamento acetinado, e também preserva qualquer modelagem feita no cabelo.


Alguns produtos que eu uso ou usei e amooooo Emoticon heart
Beeeijinhos para vocês, qualquer duvida só chamar. Espero ter ajudado

Nenhum comentário:

Postar um comentário