terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cuidar do seu cabelo pode ser encarado como obrigação ou ser uma tarefa prazerosa. Mas para pessoas que gostam de experimentar novidades e colocar coisas como extensões de cabelo, tranças, que gostam de tingir ou alisar os cabelos regularmente, reconstruir o cabelo danificado é necessário. Homens afro-americanos tendem a usar o cabelo natural ou ser careca, mas as mulheres afro-americanas gostam de fazer modificações. Por essa razão, é extremamente importante saber como cuidar do seu cabelo natural.



  1. 1
    Lave seu cabelo pelo menos uma vez a cada duas semanas. Cabelo afro tende a ser muito seco, e lavagens constantes e o uso de secadores de cabelo ajudam a tirar a oleosidade natural do couro cabeludo, piorando essa situação. Se seu cabelo é oleoso, então lave conforme necessário. Se você costuma usar apliques, certifique-se de lavar o cabelo muito bem para evitar que os produtos químicos utilizados danifiquem seu couro cabeludo.
  2. 2
    Passe o óleo no couro cabeludo pelo menos uma vez por semana. Cabelo afro tende a ter uma textura mais espessa, logo, ele também fica ressecado mais rapidamente. Óleos para cabelo como Pantene, Luster's Pink Lotion e T-Tree Grow Herbal são feitos para trazer de volta os óleos naturais que o cabelo perde. Essas loções e óleos também ajudam a combater a caspa. Se você usa dreadlocks ou tranças, assegure-se de passar óleo em seu cabelo, por que como ele não pode ser penteado, sujeiras podem facilmente se instalar em seu couro cabeludo.
  3. 3
    Penteie e escove seu cabelo regularmente se a textura dele permite que você faça isso. Pentear evita que o cabelo fique embolado, ajuda a eliminar a caspa, evita que a sujeira penetre e também deixa seu cabelo mais fácil de modelar. Algumas pessoas são muito sensíveis quando se trata de tocar em seus cabelos. Se alguém chora ou reclama quando você penteia ou escova os cabelos, deixe a pessoa fazer isso sozinha. Ou o cabeleireiro tem uma mão pesada ou aquela pessoa é bastante sensível na área do couro cabeludo. Se ao pentear, você notar algum sangramento no couro cabeludo, consulte um esteticista e um médico imediatamente.
  4. 4
    Tente não usar aparelhos quentes no cabelo afro todo dia. A textura que já é seca pode ser piorada com o uso constante de chapinhas, modeladores e secadores. Se você quer seu cabelo ondulado, use bobs ou enrole-o à noite, com uma escova. Na parte da manhã, basta tirar os bobs ou desenrolá-lo. Se seu cabelo é mais grosso, então você pode precisar de uns retoques com a chapinha, mas geralmente não é necessário fazer em todo ele. A teoria sobre enrolar o cabelo nem sempre dá sempre certo. Se você não repartir o cabelo corretamente ou deixar o bobs soltos, o cabelo ficará com uma aparência de chapinha pouco natural.
  5. 5
    Dê um descanso ao seu cabelo . Penteie-o para trás em um rabo de cavalo ou em um coque por alguns dias. Não passe nada quente, óleos ou modelagens. Decore seu cabelo com palitos ou presilhas, se você não quer que ele fique tão simples, mas dê a ele um tempo para respirar e se recuperar. Isso é muito importante para o cabelo afro que esteve recentemente com permanente ou foi lavado. Já terão óleos capilares suficientes por um dia (provenientes de xampus, condicionadores, óleo do couro cabeludo, óleo para modelar, secador, spray), então, dê ao seu cabelo um dia de folga.
  6. 6
    Corte as pontas. Fazer isso regularmente depois de lavar o cabelo aumenta o crescimento natural e ajuda a eliminar pontas duplas. Pontas irregulares também são alarmantes quando seu cabelo é cheio. Faça-o parecer o mais arrumado possível. Você não tem que ir para ir para um salão de beleza para conseguir isso. Basta segurar um pequeno pedaço de cabelo (cerca de um centímetro), mantê-lo entre os dedos indicador e médio, e com a outra mão, cortar as pontas que não estão do mesmo comprimento que o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário