quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Abrir mão da química para assumir o cabelo natural é um grande desafio. Sei que tem muitas meninas que estão se preparando para assumir o jeito crespo de ser de seus cabelos.


Antes de você sentar na cadeira do cabeleireiro, é preciso que esteja consciente de todas as etapas que enfrentará para que o seu cabelo fique da maneira que sonhou.
A primeira coisa que deve levar em consideração é que para assumir os fios crespos você tem duas opções: a opção radical e a opção que vou chamar de meio-termo.
Opção radical: (esta foi a que escolhi) cortar toda a parte com química. Isto significa que, dependendo do comprimento do crespo, o cabelo ficará bem curto. Até que cresça, vai demorar alguns meses. Esta opção tem uma vantagem: você não terá que se preocupar com a quebra dos fios, mas precisará fazer muita hidratação e outros tratamentos para que o cabelo cresça forte e saudável.
Além disso, é bom preparar o espírito na hora de se olhar no espelho para ver o novo visual. Logo de cara, você sente uma angústia e vem a pergunta: vou conseguir ficar com este cabelo? Depois, mais perguntas passarão pela sua mente: O que meus amigos vão dizer? E no trabalho?
E tem o dia seguinte, quando você acorda e parece que o cabelo encolheu ainda mais: Meu Deus, estou careca!
A cantora Solange Knowles, irmão da Beyoncé, disse adeus aos apliques e relaxamentos.
“Algumas mulheres tiveram uma péssima experiência com alisamentos e progressivas e seu cabelos ficaram ressecados e quebradiços; outras cansaram de ficar ‘escravas da escova’. Por isso, a relação delas com o cabelo é a pior possível, o que dá força para que queiram os cachos de volta”.  
Para Soraia, segredo para sobreviver a esta fase é ter muita força de vontade.
Opção meio-termo: você pode esperar o cabelo crescer, sem ter que cortá-lo de forma radical. A desvantagem é que o risco de quebra dos fios é grande, porque o local onde o crespo se encontra com a parte alisada é um ponto muito frágil. Para reduzir as quebras, você também terá que usar produtos e tratamentos que irão facilitar esta fase de transição.
Esta opção é interessante para quem está acostumada com os cabelos mais compridos ou não quer o cabelo curto. Mesmo assim,  fazer um bom corte, que mantenha um pouco do comprimento e ajude a disfarçar a diferença entre a raiz crespa e a parte lisa.
Bom, então agora é arregaçar as mangas e tomar a decisão. Não se esqueça de conversar bastante com o seu cabeleireiro. Quanto mais segura se sentir, melhor.
E lembre-se: esta fase de transição vai significar uma nova fase na sua vida, uma oportunidade para reinventar o seu estilo. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário