segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vocês já ouviram falar em produtos smoothing? Acho que a grande maioria é como eu que também não sabia bem o que um produto que continha a palavra Smooth ou smoothing queria dizer.


Uma tradução da palavra Smoothing para o português seria suavização. Esses produtos não são para hidratar, não são nutritivos, embora estejam mais próximos disso, e também não são reconstrutores. Eles são próprios para a estilização dos fios, deixar o cabelo mais liso temporariamente (até a próxima lavagem) e reduzir o tempo de secagem, ou seja, são para ser usados com secador e/ou chapinha. São indicados para cabelos cacheados, crespos e rebeldes que são naturalmente mais difíceis de escovar, mas há versões deles para todos os tipos de cabelos. Não se tratam de química de transformação, são shampoos, condicionadores e leave-ins como qualquer outro, só que com funções específicas.
Esses produtos funcionam selando as cutículas e lubrificando-as, a fim de que o cabelo não absorva água, o que resulta em cabelos disciplinados e com muito brilho. Geralmente a linha smooth de uma empresa é composta de um shampoo, que geralmente é de limpeza profunda, pois pretende tirar excesso de resíduos deixando os cabelos mais leves, um condicionador de textura leve que contém em sua fórmula a junção de vários óleos e silicones de baixo peso e um leave-in em textura gel. Mas há variações, ok?

Em busca do cabelo perfeito, a tecnologia está cada vez mais avançando ao criar fórmulas que prometem maravilhas para os fios. A novidade do momento são os produtos com efeito smooth, que recuperam a elasticidade dos fios, fortalecendo a estrutura capilar. “Eles ajudam a proteger o cabelo, ao mesmo tempo em que proporcionam brilho e maciez”.
Além de ser feito no salão, o tratamento pode ser realizado em casa para manter a beleza do cabelo. Muitas marcas possuem linhas completas para uso próprio, como shampoos, condicionadores, leave-in e máscaras. “Em casa, recomendo que a cliente faça o uso de shampoo e condicionador uma vez semana e a máscara, duas vezes por semana”. O resultado é o que sempre buscamos: cabelos com brilho, disciplinados e sedosos.

Quais os benefícios do produto smoothing?
• Limpam profundamente;
• Possuem óleos, ceras, silicones e refinadores catiônicos, que suavizam os cabelos;
• Selam e controlam os fios, removendo o frizz;
• Proporcionam um alisamento intenso e de longa duração;
• Maximizam a maciez do cabelo, dando um pouco de volume, isto é, dão uma encorpada nos fios;
• Deixam o cabelo mais leve e liso, facilitando a escovação;
Embora deixe o cabelo com o aspecto muito bonito e macio, produtos smoothings não hidratam os fios, pelo contrário, eles tendem a remover a água dos cabelos, por isso o uso contínuo deles pode deixar os cabelos frágeis, uma vez que a água dá flexibilidade aos fios. Cabelos danificados também não vão bem com os smoothings pelo mesmo motivo: ausência de água. Qual é a primeira recomendação para um cabelo danificado?
Seguir um Cronograma Capilar. Qual é o procedimento mais repetido no cronograma? 
Hidratação. Então, não adianta querer dar uma enganada com os produtos smoothings porque não vai rolar.
Eu tenho a linha Smoothing da Paul Mitchell , alguém faz uso de alguma linha do tipo e tem gostado ou não? Contem pra mim a experiência de vocês!
Bjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário