sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Vamos falar novamente de umectação e do quanto é importante para os nossos cabelinhos crespos muito óleo para proteger de pontas duplas, queda, ressecamento…fazendo minhas “comprinhas” para cabelos encontrei um óleo fa-bu-lo-so, que eu uso não só na hidratação, mas também com os cabelos secos e deixa meus cabelos com um brilho e maciez simplesmente maravilhoso! Ele se chama óleo de Amla da marca Dabur, um óleo da índia, o segredo dos fabulosos cabelos dos indianos e indianas.


Dabur óleo de cabelo combina Amla (para não ser confundida com a nossa groselha nativa), os ingredientes ativos do Amla indiano com uma mistura de óleos vegetais e minerais, que promovem o crescimento de cabelos longos e saudáveis. Com o uso regular pode ajudar a reduzir pontas duplas e queda de cabelo. Dabur óleo de cabelo Amla foi mais de 50 anos na Índia e em todo o mundo o segredo do cabelo bonito.

                                                                             Aplicação:
Uma a duas colheres de chá (até 10ml) Dabur Amla espalhe o óleo no cabelo e deixe de molho (de preferência por uma hora). Em seguida, aplique um bom shampoo, massageie suavemente o xampu bem para o cabelo e couro cabeludo e, em seguida, enxaguar abundantemente. O melhor resultado é obtido através da aplicação do óleo de cabelo 3x por semana. Aplicação regular ou extra-longa de Dabur óleo de cabelo Amla pode escurecer o cabelo um pouco.
Este é um óleo muito usado pelos cabelos indianos. Mas isso não quer dizer que outros tipos de cabelo não o possam usar. Eu comecei a utilizar este óleo recentemente, e uso-o para enriquecer as mascaras de hidratação.
Este óleo segundo o que indica as instruçcões de utilização que vem na embalagem, é para ser colocado cerca de duas colheres de chá do óleo (10ml) no couro cabeludo e deixar agir por 1h. E retirar com o shampoo. Recomenda-se de 2 a 3 utilizações por semana.
Pois bem, eu pessoalmente, nem sempre o utilizo desta forma. Por vezes coloco na minha mascara de hidratação, juntamente com outros óleos, e deixo agir cerca de 45 min ou as vezes um pouco mais de tempo.
Este óleo favorece o crescimento de cabelo, mas também o faz escurecer. Por isso para quem tenha madeixas, nuances, ou o cabelo claro mesmo, e não o pretenda ter mais escuro, não o recomendo. Eu gosto de ter o cabelo escuro por isso não vejo problema em o utilizar.
O óleo Amla (groselha) é bastante liquido, tem uma aparência verde-escura como da imagem acima e tem um cheiro caracteristico..

Nenhum comentário:

Postar um comentário