sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Quem tem cabelos cacheados ou crespos precisa tomar muito mais cuidado na hora de descolorir os fios. Isso porque a fibra capilar é mais sensível e pode se romper com facilidade.



Mas isso não quer dizer que é impossível ficar platinada. É só ter um pouquinho mais de disciplina e intensificar a rotina de hidratações, além de um bom profissional, que seja experiente e de confiança.

 Quem tem cabelo cacheado ou crespo pode ficar platinada?

Claro, mas é válido lembrar que uma descoloração pode mexer na estrutura do fio e deixá-lo mais ondulado.

 Os cuidados são os mesmos de quem tem cabelos lisos?

Sim, porém os cabelos cacheados devem ser tratados com produtos adequados para esse tipo de fio. É necessário hidratar uma vez por semana, fazer umectações e nutrições usando óleos para repor os nutrientes perdidos, afinal cabelos crespos tendem a ser mais ressecados e com a descoloração o quadro se agrava.

Como garantir que os fios vão se manter saudáveis depois da descoloração?

 Basta usar um condicionar que regulariza o PH dos cabelos, deixando sua estrutura mais forte. Ele fecha as cutículas (a parte externa dos fios) para que eles não fiquem porosos ao extremo. É bom também manter os tratamentos no salão, já que são mais potentes do que os feitos em casa.

Fios muito escuros podem ser clareados até o platinado?

Se for escuro por conta de uma tinta que você usa há tempos é mais complicado. Os fios, provavelmente, não vão ficar platinados na primeira descoloração. No entanto, se for um cabelo virgem, é possível.

O que se deve fazer antes para garantir que os cabelos vão suportar a descoloração?

 É sempre bom fazer um teste de mecha para verificar a elasticidade do fio. Se não estiver boa, indico fazer hidratação e reconstrução por 10 dias antes de descolorir. Assim, dá para deixar o cabelo mais forte e devolver a massa de que ele precisa.

E se pintar um medo de ficar platinada de vez?

Faça mechas primeiro. Eu indico para minhas clientes apenas uma iluminação, para começar aos poucos. Aí elas vão se acostumando e voltam sempre querendo opções mais claras.

 Como manter a saúde de um fio platinado?

Deve ser feito um tratamento de recarga de queratina, que vai fortalecer os fios quebradiços e elásticos. O mais indicado é fazer uma cauterização capilar e uma reconstrução, normalmente, duas vezes ao mês. Além disso, aplique produtos à base de semi de lino, algas marinhas, babaçu e outros agentes emolientes e hidratantes, que ofereçam nutrição. E nunca se esqueça do protetor solar.

E como manter a cor platinada nos fios?

 É importante usar shampoo e máscara matizadora, com pigmentos roxos, e fazer um acompanhamento no salão para procedimentos mais fortes como a tonalização.
E você, tem ou quer ter cabelos platinados? Como faz para mantê-los sempre bonitos e saudáveis? Conte para a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário