segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Como aliviar uma inflamação no couro cabeludo:


Uma inflamação, reação do organismo à uma infecção, ferimento ou irritação, provoca vermelhidão, inchaço e dor. Um couro cabeludo inflamado normalmente é seco, sem óleo. Essa deficiência resulta em descamação, caspa e coceira no couro cabeludo, deixando-o vulnerável à infecção. Quando o couro cabeludo seco não é tratado nas primeiras instâncias, complicações dolorosas podem surgir, tais como infecções de fungos e bactérias, dermatite, escoriações, caspa ou neurogênica (o couro cabeludo coça persistentemente).




Instruções

  1. 1
    Evite produtos com ingredientes como propileno glicol, sulfato de sódio lauril, sulfato de berilo de sódio ou sulfato de sódio lauriléter. Estes ingredientes removerão a oleosidade do couro cabeludo e podem deixar o couro cabeludo seco, se usado em demasia. Evite produtos específicos para "cabelos oleosos", pois estes também terão o mesmo efeito.
  2. 2
    Não use produtos com fragrância ou perfume, pois eles irritarão o couro cabeludo ainda mais e podem causar infecção. Evite lavar o cabelo três a quatro dias antes de usar qualquer tratamento anti-inflamatório para permitir que uma camada protetora de óleo se construa em seu cabelo.
  3. 3
    Use produtos de chá de seiva de árvores para lavar o cabelo. Estes chás têm propriedades anti-sépticas e anti-fúngicas para reduzir a inflamação e prevenir infecções. Você pode comprar estes produtos em farmácias e supermercados.
  4. 4
    Compre shampoos com alcatrão e ácido salicílico, pois eles aliviam a dermatite. Lave o cabelo a cada dois ou três dias com todos esses shampoos e óleos para permitir que o seu couro cabeludo construa uma camada protetora e evite mais coceira ou inflamação.
Se ocorrer uma inflamação grave do couro cabeludo, INICIE RAPIDAMENTE O TRATAMENTO.

 A inflamação que causa a dor e não melhora com o uso de óleos naturais e é tratada apenas depois de análise do couro cabeludo..
Atenção não lave o seu cabelo com água quente, pois isso pode causar irritação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário