segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Certamente você já se questionou se é possível passar chapinha, também conhecida como prancha, nos cabelos molhados, mas esta ideia não é muito interessante, afinal, passar chapinha nos cabelos molhados vai fazer com que você praticamente frite as suas madeixas, com direito à fumaça e tudo mais.


Ocorre que as fibras capilares são atingidas em cheio pelo vapor quente do aparelho eletrônico, não importando se os cabelos estão secos ou molhados, fazendo com que as madeixas fiquem ressecadas por causa dos danos oferecidos durante o alisamento dos fios.
Sempre que você for alisar os seus cabelos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos, você deve sempre lavar os fios e modelá-los com secador de cabelo logo na sequência. A partir do momento que você usa a chapinha nas madeixas secas e sujas, repletas de oleosidade, os seus cabelos acabam tendo grande dificuldade em alisar e alcançar os resultados desejados, o que resulta no ressecamento e no dano das fibras capilares. Não basta as madeixas estarem secas, é preciso que as mesmas estejam limpas e modeladas. Recomenda-se passar a chapinha nos cabelos secos, mas sempre acompanhado do protetor térmico.
O ato de tentar alisar os seus cabelos molhados com chapinha, além de oferecer vários problemas para as suas madeixas, coloca em risco também a sua própria vida. Por um lado, a chapinha quente com os cabelos repletos de água faz com que os fios fritem, tal como ocorre com os ovos e uma pequena quantidade de óleo quente. Além do ressecamento, quando os cabelos estão neste estado, torna-se muito difícil mantê-los controlado e disciplinados, dificultando o alisamento e a modelagem dos fios com chapinha ou secador. Então, os cabelos tendem a ficar armados, quebradiços, opacos, volumosos e com frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário