sábado, 7 de novembro de 2015

Cabelo é um assunto importantíssimo para a maioria das mulheres. Basta o cabelo ficar “rebelde” para que muitas mudem de humor. Para ajudar, vamos ensinar uma receita supereficiente com óleo de rícino. Este óleo é capaz de estimular o crescimento do cabelo e trabalhar para a saúde dos fios.


Veja suas propriedades:
 1. Rico em vitamina E
 2. Tem muitos minerais
 3. Contém proteínas 
4. É antibacteriano
 5. É antifúngico
 6. Rico em ácidos graxos Com todas essas qualidades, o óleo de rícino é eficiente no crescimento e no engrossamento das sobrancelhas e cílios. Isso acontece porque o óleo penetra profundamente nos poros e folículos, estimulando o crescimento dos pelos. Veja uma ótima receita para fortalecer o cabelo, estimular o crescimento e evitar a queda.
INGREDIENTES
1 gema de ovo sem a pele
1 colher (sopa) de óleo de rícino
4 colheres (sopa) de iogurte natural
MODO DE PREPARO
Bata a gema com o auxílio de um garfo.
Depois, acrescente o óleo de rícino e mexa. Por último, coloque o iogurte e mexa mais uma vez, misturando bem todos os ingredientes.
MODO DE APLICAÇÃO
Lave os cabelos com seu xampu, como sempre você faz.  Enxugue-os bem com uma toalha. Faça a aplicação na raiz dos cabelos. Se sobrar o produto, aplique-o em toda a extensão dos fios, inclusive na ponta. Pegue uma touca e cubra o cabelo com ela por 40 minutos. Se não tiver touca, use um saco plástico. Passado o tempo de 40 minutos, lave o cabelo com água (lave muito bem!) e aplique seu condicionador. Enxágue o cabelo para retirar o condicionador. E está finalizada a aplicação. Faça o tratamento uma vez por semana.  Acha que é só isso? Estamos falando de um óleo milagroso, que pode agir também em outras situações, como:
 – Combate à caspa: o óleo de rícino protege o couro  cabeludo de caspas e outras infecções fúngicas, já que tem fungicida, inseticida e propriedades germicidas. Além disso, ele pode inibir o crescimento de bactérias e leveduras, evitando infecções virais.
 – Elimina espinhas: o óleo contém ácido ricinoleico, que é muito potente no tratamento da pele.
  – Alivia constipação:  além de impedir inflamações, o óleo de rícino regula o intestino. 
 – Estimula o sistema linfático
 – Previne e combate cólicas menstruais
 – Combate enxaqueca 
 – Trata intestino inflamado e disenteria: são as propriedades anti-inflamatórias e os ácidos ricinoleico que ajudam no tratamento para esses males.
 – Trata micose 
– Trata pé de atleta Para tratar esses problemas e outros, como pedras nos rins, má digestão, inchaço nas articulações e miomas, faça o seguinte: Molhe um pedaço de pano no óleo de rícino e aplique sobre a pele.
Deixe agir por 1 hora. Faça o tratamento pelo menos 3 vezes por semana. Se desejar, coloque um saco de água quente em cima do pano com óleo de rícino. Você compra este óleo em farmácias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário