segunda-feira, 9 de novembro de 2015

As mulheres não se cansam de investir em alternativas para conquistar cabelos bonitos e saudáveis. Mas a promessa da vez para deixar os fios sedosos não é nada mirabolante: consiste em usar água filtrada na lavagem das madeixas.

O uso da água filtrada na lavagem dos fios surge diante de uma realidade: os cabelos sofrem muito com os fatores externos. A poluição e as demais substâncias tóxicas presentes no ar agridem as madeixas e podem contribuir para que percam o brilho e a sedosidade. A técnica vem com o propósito de promover a limpeza sem impurezas, inclusive aquelas presentes na água.

Benefícios da água filtrada

O papel da água filtrada pode ter influência direta na conquista de cabelos bonitos e saudáveis. Especialmente porque a água corrente contém químicos, como cloro e partículas pesadas, que agridem os fios. Dessa forma, eles podem ficar mais ressecados e desbotados.

A boa notícia é que atualmente é simples ter acesso à água filtrada no banho: basta instalar um filtro no equipamento. O resultado é o equilíbrio do ph (nível de acidez) na água, ajudando a evitar alergias, problemas de pele e, claro, acúmulo de impurezas nos cabelos. A maioria dos entusiastas da ideia são pessoas que já usaram o filtro e perceberam bons resultados.

A questão é que, na água doméstica, há presença forte de cloro e flúor. Essas substâncias são utilizadas em grande quantidade, para limpar a água antes que ela chegue às residências. Mas a consequência é que esses químicos podem ser prejudiciais à saúde.

As substâncias sintéticas, apesar de essenciais na limpeza da água, acabam diminuindo a produção de óleos naturais na pele e no couro cabeludo. O resultado a longo prazo? Envelhecimento precoce. Por isso, apostar no filtro surge como alternativa para quem deseja ter cabelos bonitos e saudáveis por muito tempo.

Em alguns salões de beleza, a técnica do filtro já é utilizada. Determinados lavatórios já contêm água filtrada e mineralizada, enriquecida com vitaminas e minerais. Dessa forma, desde a lavagem, o cabelo passa por um processo de hidratação. Na Europa e nos Estados Unidos, essa prática é comum.

Dicas rápidas para cabelos bonitos e saudáveis


Lembre-se de que, para conquistar madeixas dignas de celebridade, não basta somente lavar o cabelo com água filtrada. É importante, também, seguir algumas recomendações. Confira alguns truques para manter os cabelos bonitos e saudáveis:
*Penteie os fios com suavidade antes de entrar no banho. Desembarace os nós antes da lavagem.
*Lave os cabelos, preferencialmente, em uma temperatura morna ou fria. Água muito quente contribui para ressecar as madeixas.
*Faça uma máscara de hidratação pelo menos uma vez na semana, em casa ou no salão de beleza.
*O condicionador deve ser aplicado do meio do cabelo até as pontas, através de uma massagem suave nos fios.
*Não utilize o secador de cabelos ou difusor em temperatura muito elevada e muito próximo dos fios.
*Use um shampoo específico para o seu tipo de cabelo. Antes de aplicar no couro cabeludo, dilua meio a meio com água.






Nenhum comentário:

Postar um comentário