sexta-feira, 2 de outubro de 2015

"Nutrição Capilar para cabelos secos e ressecados" A dica de hoje é uma receita de NUTRIÇÃO maravilhosa, com ingredientes super simples que normalmente temos na cozinha de casa, e o melhor o resultado se nota no momento que estamos aplicando no cabelo, com toda certeza vale a pena fazer.

A nutrição capilar é um processo feito para alimentar o cabelo, ou seja, dar ao cabelo os nutrientes que ele necessita. Veja todos os detalhes sobre esse processo!

Quando se trata de cabelo, sabe-se que os cuidados devem ser redobrados. Sempre surgem novas técnicas e assim os danos capilares podem aumentar. Para isso, uma das soluções existentes é a nutrição capilar.
A nutrição capilar é um processo feito para alimentar o cabelo, ou seja, dar ao cabelo os nutrientes que ele necessita. Eles, tais como as peles, perdem nutrientes no processo de oxidação e não conseguem produzir antioxidantes, tornando-os assim mais secos.
Geralmente a nutrição capilar é realizada a base de óleo e manteiga e com as cutículas dos fios bem abertas (cabelo úmido). Vale ressaltar que a forma de aplicação também afetará no resultado.
Esta técnica é recomendada principalmente para pessoas que possuam produtos químicos no cabelo ou tiveram estragos causados por danos externos (sol, chuva, vento). O ideal é que o método seja realizado pelo menos uma vez por semana. Mas, a frequência do processo de nutrição capilar também pode variar de acordo com o tipo de cabelo. Um cabelo mais seco, por exemplo, necessita de mais nutrição.
Nutrição Capilar
O procedimento pode ser feito tanto em casa como em salões de beleza e também com produtos naturais ou xampus, máscaras e condicionadores específicos para nutrição capilar.
ATENÇÃO: É importante prestar atenção na composição do óleo que está sendo usado quando for realizar a nutrição capilar. Óleos vegetais irão nutrir as fibras capilares. Em contrapartida, utilizar óleos minerais fará com que os fios fiquem “vestidos”, assim eles não permitirão que a nutrição entre na fibra capilar.

Passo-a-passo:
Ingredientes:
02- colheres de sopa de leite de coco, pode ser fresco ou de supermercado (garrafa), eu usei o fresco.
01- colheres de sopa de creme de leite bem cheia.
02- colheres de sopa de creme de nutrição.
01- colher de azeite de oliva extra virgem ou qualquer outro óleo vegetal.
Misture bem todos os ingredientes até formar uma mistura bem homogênea.


Lave seu cabelo com shampoo de preferência que seja de limpeza profunda, aplique a misture mecha a mecha e enluve até você sentir que seu cabelo está bem macio (o enluvamento é um dos grandes segredos para a hidratação agir bem nos fios), deixe agir de 20 a 30 min se usar toucar o período é menor, 10 min. Enxague bem.


Aplique o condicionador fazendo uma leve massagem para selar bem as cutículas, enxague e finalize a sua maneira. 

Resultado:
Cabelos brilhosos, macios e nutridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário