quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Big Chop significa "Grande Corte". Na prática de quem decide voltar aos cachos, este termo é utilizado para se referir ao corte de toda a parte com química do cabelo.

Mais conhecido como BC, o Big Chop (Grande Corte), é sem dúvida uma decisão e tanto a se tomar. Quem passa pela transição capilar, sabe muito bem como é difícil lidar com as duas ou mais texturas do cabelo. E pra acabar com esse problema, nada melhor do que “cortar o mal”, e na maioria das vezes nem precisa ser pela raiz! Dependendo do tempo de transição, o cabelo fica até grandinho. Mas, nem todo mundo simpatiza com o curtíssimo, por isso, prefere ir cortando as pontinhas aos poucos, até retirar toda a química do cabelo. É uma opção também.
Há aquelas que preferem radicalizar e raspar toda a cabeleira com química, muito corajoso, não acham? Mas a decisão precisa partir de cada um, já que grandes mudanças mexem bastante com a nossa autoestima, por isso, quando fui levada a cortar o meu cabelo pela primeira vez, acabei não chegando ao objetivo desejado, pois ainda não estava preparada. Resultado; muita chapinha, e nenhuma aceitação.bc big chop
É muito importante pensar bastante antes de tomar uma decisão tão complicada. Avalie os motivos, e veja se são suficientes para chegar a tal conclusão. O resultado é satisfatório quando se tem certeza, a sensação de liberdade é muito boa. Mas, muitas meninas ficam traumatizadas e mal conseguem sair de casa.
Participar de grupos em redes sociais , seguir páginas relacionadas  e conversar com quem já passou ou estar passando pela mesma coisa, ajuda muito.
Pra quem ainda não tomou a decisão ou até quem já tomou e sentiu uma pontinha de arrependimento, é bom lembrar que não há nada melhor do que ficar bem consigo mesma. Seja lá o que quer fazer, não tenha medo de arriscar por causa da opinião alheia. Os comentários inoportunos sempre virão, mas a beleza tem que vir de dentro pra fora, sinta-se bela primeiro, e isso transparecerá na sua aparência.
Pra incentivar e encorajar vocês, vou mostrar o exemplo de meninas que tiveram coragem e força de vontade.:

"Oii ! Para não fazer big shop, decidi ir cortando devagar meu cabelo, até pegar o jeito de se acostumar, ele ficou aproximadamente na altura da orelha, não foi fácil pois era totalmente diferente daquilo que eu ja era a 7 anos !! Após finalmente 2 anos ele já está em um comprimento razoavelmente bom e estou amando como está agora ! Tenho sempre mudado de cremes para ver qual se adapta melhor no meu cabelo !! Essas fotos eram desde quando tinha o cabelo sem química, até colocar a química e depois tirar a química(transição)"


"Boa noite , Eu só pensava em químicas e químicas e mas químicas , e se chegasse novidade , no salão eu já queria ,e de fato ,meu cabelo não passava da orelha !!! Só vivia cheio de buracos ,era horrível quando eu ia ao banho e meu cabelo começava a cair toras , não fazia tratamento nenhum ao não ser a cauterização em 15 em 15 dias ?!!!!!!daí então me inspirei em Juliana Farias quando vir as postagens dela no Facebook ,no entanto pedir dicas a ela de cronograma fui conhecendo todo processo .... Daí então meu cabelo começou a enrolar ,para ter um resultado rápido cheguei no espelho e cortei kkkk .kkk cortei ,e foi passando meses e crescendo
Bom gostei muito !!! De ter libertado minhas raízes ."

"Ola! Ai foi bem difícil pois não sabia o qui queria 
, quando eu tinha 7 anos minha mãe colocou química no meu cabelo tipo alisante nossa meu cabelo era tao lindo cacheado não tenho foto não aqui comigo , Oxê ate os meus 17 anos usados alisantes depois
 de uma progressiva no meu cabelo Oxê mais nunca meu cabelo caiu todinho não postei a foto com vergonha mais meninas Oxê ficou horrível dai eu comecei a ver os videos (transições) fui gostando ai pare pra pensa vou deixar ele cacheado agora e mais nunca vou alisa nada mais hoje assumir meus cachinhos esta lindo ótimo esta crescendo granças a deus 
Oxe pensei em morrer por causa disso meu cabelo caiu ficou muito curto mesmo ai fui no salão ela terminou de corta dos lados e hoje estou ai com meus cachinhos crescendo e isso ai
Meninas não desista 
Vá em frente com seus cachos natural
Muitas pessoas mim crítica mais não estou nem ai não como delas então não ligue pelos cometário de ninguém , vc se sente bem com seus cabelos do jeito qui ele é então não vá na onda de ninguém seja vc mesma OK 
Então e isso passei muitas coisas muitas mesmo affis pensei em desistir mais por causa dos outros parei pra pensa sabe de uma coisa que nada que, se lasque vou deixar cacheado agora e pronto esta ai meu cabelo curtinho com meus cachinhos crescendo e eu amando adorando se sentindo maravilhosa sempre  um grande beijos e abraço!!!"



"Bom pra mim foi muito dificil,mas ao mesmo tempo inspirador libertador era como se eu tivesse me livrado de uma cadeia,mas como tem pessoas pra te encorajar existe pessoas que te oprimem com comentários maldosos,mas nada disso pode ser maior do a vontade de ser feliz como vc realmente e bjs!!"











Nenhum comentário:

Postar um comentário