quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Uso de óleo de lavanda para o crescimento do cabelo é muito popular e conhecida para ser realmente eficaz. Este óleo tem um número de vantagens que o tornam um óleo perfeito essencial para resolver o problema da perda de cabelo. Vamos saber sobre outros benefícios deste óleo para o cabelo.


Os óleos essenciais são extremamente populares  por suas propriedades benéficas que ajudam a curar vários problemas da saúde da pele e cabelos. Estes são também conhecidos para promover o crescimento do cabelo e controlar o problema da perda de cabelo causada devido a várias razões. Óleo de lavanda é um dos óleos essenciais mais populares utilizados para tratar uma série de problemas dos capilares, incluindo alopecia. Então, se você estiver procurando por um óleo que será eficaz na promoção do crescimento de cabelo, em seguida, o óleo de lavanda é a resposta. Óleo de lavanda é adorado por muitos pela sua fragrância aromática. Ele é usado em sabonetes, perfumes, purificadores de ar, sachês para perfumar roupas e xampus. Esta erva é um remédio natural para muitos males como insônia, ansiedade e depressão. Óleo de lavanda é extraído a partir de flores da planta de lavanda, basicamente através de destilação a vapor. Estas flores perfumadas também são popularmente usadas para fazer potpourri.



Benefícios do óleo de lavanda para cabelo
Óleo de lavanda, está entre os óleos de aromaterapia comumente usado  que é extremamente eficaz no tratamento do problema de perda de cabelo. O uso regular é útil para controlar a queda do cabelo e melhorar o crescimento do cabelo. Alopecia areata,- uma condição em que você perde o excesso de pêlos, especialmente nas manchas que podem ser tratadas com óleo essencial de lavanda. Massagem no couro cabeludo diariamente com óleo de lavanda vai garantir definitivamente o cabelo re-crescimento significativo em poucos meses. Você pode usar óleo de lavanda para o crescimento do cabelo e se livrar de problemas como coceira no couro cabeludo e caspa também. É um poderoso anti-séptico e útil na desinfecção do couro cabeludo, portanto, o tratamento de couro cabeludo seco, piolhos, piolhos de ovos ou lêndeas. Ele também combate fungos, vírus e outros micróbios.

Além disso, uma massagem relaxante da cabeça com óleo de lavanda também é útil para curar insônia e melhorar a qualidade do sono. Um dos benefícios do óleo de lavanda é que ele relaxa e ajuda você a se livrar da ansiedade e depressão. O efeito calmante e relaxante do óleo essencial é benéfico para aliviar o stress. Este, por sua vez ajuda a perda de cabelo de controle, como insônia, estresse, depressão, estão entre as causas mais comuns e prováveis ​​desse problema. Sono suficiente e paz mental garante que a perda de cabelo está no controle. Além disso, também aumenta a circulação sanguínea, portanto, uma massagem no couro cabeludo vai certamente ajudar no crescimento do cabelo. Além disso, você pode usar regularmente uma das máscaras capilares abaixo mencionadas para melhorar a textura do seu cabelo e controlar problema da perda de cabelo.


Maneiras de usar óleo de lavanda para cabelo
Você pode usar óleo de lavanda em combinação com outros óleos essenciais que são benéficos para o crescimento do cabelo para fazer uma máscara capilar eficaz. Aqui estão algumas combinações que você pode tentar, além de usar óleo de lavanda sozinho.
Para o crescimento do cabelo …

Você precisa de 10 gotas de óleo de lavanda, 10 gotas de óleo de alecrim, 5 gotas de óleo de manjericão e 4 onças de óleo de jojoba. Misture bem todos esses óleos e armazene-os em uma garrafa escura. Use-os  regularmente para o couro cabeludo e massagem de cabelo. Isso é muito eficaz em alisar o cabelo e impulsionar o crescimento do cabelo. Certifique-se de agitar bem o frasco  antes de cada utilização.

Para couro cabeludo seco …

Coloque ¼ xícara de farinha de aveia ª e mergulhe-a  em água por 20 minutos. Pegue 7 gotas de óleo de lavanda e 5 gotas de óleo de alecrim e misture  todos esses ingredientes e aplique a pasta sobre o couro cabeludo. Você pode lavar essa máscara depois de uma hora com água morna. Esta máscara é boa solução para se livrar de coceira e couro cabeludo seco.

Enquanto estiver usando óleo de lavanda para o crescimento do cabelo ou outros problemas, você vai começar a perceber seus benefícios dentro de algumas semanas ou meses. Você precisa manter a usá-lo regularmente, pois os resultados não serão vistos imediatamente. Portanto, inclui  este óleo essencial em sua rotina de cuidados do cabelo e dê  o primeiro passo para um cabelo saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário