terça-feira, 8 de setembro de 2015

Se você quer ressuscitar os cachinhos, mas está achando tudo muito complicado, filtre com muito carinho os dez conselhos deste post.

#1: Você decidiu que quer passar pela transição capilar e trazer os cachos de volta. Para isso, você precisa descartar tudo aquilo que alisa o seu cabelo: qualquer tipo de química (relaxamento, progressiva, etc), chapinha e/ou secador. O calor desses aparelhos também prejudica e tirar a forma dos fios novinhos, que estão nascendo agora.


#2: Quando vamos fazer uma coisa importante, é sempre bom nos inspirarmos em outras pessoas. Busque essa inspiração em meninas que também estejam enfrentando a fase da transição capilar ou que já passaram por ela. Dessa maneira, você vai ter uma noção do quanto seus cachinhos ficarão lindos no futuro! 


#3: Uma coisa é certa: vão surgir um milhão de pessoas querendo te desanimar. Sempre vai ter gente para criticar e falar mal de você. Sempre! Você pode ser a pessoa mais bonita e incrível do mundo, mas ainda assim vão te criticar. Por isso, se falarem mal dos seus cachinhos, não dê ouvidos. Mantenha o foco na sua transição e não ligue para o que pensam de você. Cabelo ruim? Isso não existe.


#4: Sugiro que no começo de sua transição, você faça um bom corte de cabelo. Só para valorizar mesmo, sabe? Assim, você fica menos tentada a usar chapinhas e outros aparelhos para moldar os fios. Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que nós somos muito apegados a coisas renováveis. Unha e cabelo são duas coisas que sempre vão crescer e mesmo assim temos medo de cortar. Que bobagem, né? Às vezes, nos importamos bem mais com uma unha quebrada do que com uma briga entre amigos. Pense nisso!


#5: A fase mais complicada é quando o cabelo cacheado começa a crescer e as partes lisas não ficam definidas de jeito nenhum. Ou seja, o cabelo fica com duas texturas. Respire fundo e aposte em penteados. Nessa época, eu investia em coques alto, enchia o cabelo de acessórios, amassava com creme e até usava babyliss. De vez em quando pode, tá? Enfim, para tudo nessa vida a gente dá um jeitinho. Só não se desespere e não ceda à tentação de alisar os fios.



#6: O cabelo não está legal. Ele está com duas texturas… As pessoas ficam te olhando estranho por conta disso… Parece que os cachos não crescem nunca! Tudo isso faz com que a sua autoestima fique lá embaixo. Mas é nessa hora que você deve se reerguer! Aproveite essa fase da vida para realçar a sua beleza natural. Vista looks estilosos e ousados, capriche no make, passe um batom de diva… Use tudo aquilo que você sempre teve vontade de usar e se sinta linda. É tempo de mudança, cacheada!
#7: Big Chop ou BC significa “grande corte”, que nada mais é do que o corte que você faz para retirar toda a parte alisada do seu cabelo. Ufa. Finalmente! Muita gente fica com as dúvidas: “quando eu tenho que fazer o BC?”; “e se ficar muito curto?”; “eu não gosto de cabelo curtinho. E agora?”. Bom, vamos lá: você pode fazer o BC quando bem entender. Se você não quer o seu cabelo curto, é só esperar crescer mais e cortar depois. Até lá, vá segurando com penteados.

#8: Depois do Big Chop, o cabelo resseca e demora para se definir. Isso é normal. Nessa fase, use e abuse das hidratações! Já é do cabelo cacheado ser mais ressecadinho, por isso que tem que cuidar em dobro. Se os cabelos estão secos, os cachos armam e ficam sem forma. Há vários tipos de hidratações caseiras que têm um efeito milagroso. Recomendo as de abacate, de maisena e de açúcar.

#9: Você dormiu e seu cabelo acordou na bad? Fica tranquila. A dica é dormir com uma fronha de cetim. Sim! Tecidos como algodão e malha “roubam” a umidade dos fios. É por isso que o seu cabelo acaba acordando rebelde. O cetim deixa seu cabelo mais comportado e definido no dia seguinte. Também invista em leave-in’s ou em misturinhas de água com creme. Borrife nos cachos antes de sair e arrase!

#10: Agora que você seguiu todos os passos e conseguiu seus cachos de volta, você está livre!!! Assumir os cachos é não depender de nada nem de ninguém. É deixar que todo mundo passe a mão nos seus cachinhos e não reclamar. É tomar banho de chuva sem se preocupar. É aceitar sua identidade, suas raízes, seu cabelo. Passar pela transição capilar é uma terapia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário