sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Saiba identificar os shampoos e escolha o certo para seu cabelo.

Shampoo translúcido ou Perolado ele é o mais indicado para quem esta precisando de um tapa no tratamento capilar, como nós crespas do tipo 4 !!! Ele limpa ,abre levemente a cutícula capilar e trata ao mesmo tempo , ajuda a manter o tratamento no cabelo por mais tempo e tende a não ressecar o cabelo for ser suave !!!



Shampoo leitoso costuma ser para cabelos mais secos ,pois tem a função de abrir pouco a cutícula e por algo dentro dela como : filtro solar ,vitaminas etc !!! É aconselhável para quem tenha o cabelo de cacheado a ondulado !!!!(ele retira a sujeira e produtos anteriores mas retira levemente o óleo)!!!Isso garante uma hidratação por mais tempo !!!
O Transparente costuma ser o anti resíduos .A função deles e retirar ao máximo a sujeira ,gorduras e produtos que tenha usado anteriormente...Por isso ele abre muito a cutícula dos fios (e não é aconselhável para cacheadas,pq o cabelo cacheado ja tem a cutícula do cabelo naturalmente aberta)!!!!
Geralmente os shampoos são bem grossinhos e muito fortes .... fica a dica diluir 5 colheres de sopa de shampoo em 300ml de águam com 2 colheres de azeite extra virgem....e uso em todas as lavagens ..meu cabelo sai bem limpinho ..e bem menos agredidoooo!!! Indico para quem tem o cabelo frágil e fino!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário