terça-feira, 29 de setembro de 2015

Óleo de cártamo é um óleo que é extremamente benéfica para o cabelo, contendo propriedades que promovem o crescimento do cabelo saudável e mais rápido.



Como sabemos, o nosso cabelo desempenha um papel essencial na nossa aparência  especialmente para as mulheres  e por isso precisamos cuidar bem dela. Normalmente devido ao estresse, atividades diárias ou envelhecimento  nosso cabelo torna-se aborrecido e começa a perder seu brilho. Nosso regime do cuidado de cabelo geralmente inclui um estilo, tintura e corte de cabelo mas muito convenientemente esquecer que  para o cuidado do cabelo adequada e cabelos mais rápido crescimento  precisamos de óleo, lavagem de condição  e escovar os cabelos regularmente. Óleo funciona como um condicionador excelente para cabelos secos e quebrados. Ele nutre as raízes, penetra profundamente no interior do couro cabeludo e ajuda a prevenir o ressecamento. Ele fortalece os fios de cabelo que permite um crescimento de cabelo saudável e mais rico em um ritmo mais rápido. Como tal, para o crescimento do cabelo  óleo de cártamo é uma  excelente opção de ser considerada.
Cártamo (Carthamus tinctorius L.) é  uma planta que pertence à família Compositae e  é nativo para países como Irã, Índia noroeste, América do Norte e do Extremo Oriente. O óleo de cártamo é um óleo extraído das sementes da planta de açafroa  que tem sido utilizado para tratar a calvície, colesterol, a deficiência de ácidos gordos essenciais e perda de cabelo. Existem dois métodos pelos quais o óleo é extraído das sementes de plantas – o processo mecânico e do processo químico. No método mecânico  o óleo é extraído das sementes  usando um expulsor natural  o que ajuda a reter os nutrientes essenciais encontrados no óleo. Por outro lado, durante o processo químico  certos produtos químicos são adicionados para refinar o óleo o qual remove a maioria dos nutrientes encontrados no óleo e contamina-lo com alguns produtos químicos nocivos que podem causar um efeito negativo sobre o corpo.
Benefícios de óleo de cártamo  para cabelo
O óleo de cártamo é altamente rico em gorduras poliinsaturadas  contendo ácido linoléico 77% (ômega-6 ácidos graxos essenciais (EFAs)), 10% de gorduras saturadas, ácido oléico e 13% (ômega-9 – monosaturates). É também compreende os níveis elevados de vitamina E, alfa-tocoferol e fitosteróis  e assim ajuda na prevenção e no tratamento de deficiências EFA no corpo. O óleo de cártamo contém quantidades elevadas de ácido oleico  que é leve  em textura e penetra na pele facilmente. Isso protege, nutre, hidrata e empresas do cabelo. Sendo extremamente rico em ácidos graxos poliinsaturados essenciais  é altamente benéfico para a cor, seca tratada ou cabelo. Quando aplicado no couro cabeludo  ele atua como um vasodilatador  que pode dilatar os vasos sanguíneos  resultando em mais nutrientes fornecidos  para os folículos pilosos através da circulação sanguínea e um ambiente saudável para o crescimento do cabelo.
Óleo de Cártamo para cabelos secos
O nosso cabelo contém normalmente um teor de humidade de cerca de 10%, que  quando cai abaixo deste nível tem de ser mantido. Como o cabelo cresce além do decote ou não ter um contato direto com o couro cabeludo  os óleos essenciais naturais presentes no couro cabeludo não são utilizados por todo o eixo do cabelo. Portanto  para aumentar a capacidade do cabelo para atrair e reter a humidade no córtex do cabelo  pode-se usar hidratantes ricos em ácidos gordos essenciais (EFA). Óleo de cártamo é um óleo de melhor e de baixo custo para cabelos secos contendo ácidos graxos essenciais. A seguir estão alguns passos que irão ajudá-lo a substituir o EFA perdido e umidade do couro cabeludo:
  • Coloque 1 ou 2 gotas de óleo de cártamo em suas mãos e esfregue-as.
  • Lave o seu cabelo e aplique o óleo nas extremidades primeiros  e depois trabalhar para o couro cabeludo.
  • Deixe isso no seu cabelo por uma hora  assim e depois enxague.
  • Por regularmente aplicando óleo de cártamo em seu cabelo  você vai reter a umidade e terá  o cabelo saudável e brilhante.
Portanto, óleo de cártamo pode ser considerado como o melhor óleo em torno de crescimento do cabelo  como não é apenas facilmente absorvido pelo cabelo e que  também ajuda na retenção de umidade, mas também impede a perda de proteína que danifica o cabelo e, eventualmente, leva à perda de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário