terça-feira, 15 de setembro de 2015

Existem incontáveis produtos para cada tipo de cabelo e orçamento, mas alguns deles são realmente eficientes sem pesar no bolso.

Os cabelos são a moldura do rosto. Dependendo do dia, uma boa moldura pode valorizar um “quadro” meio apagado por falta de sono ou tempo escasso para fazer uma maquiagem, por exemplo. Em resumo, fios disciplinados, com balanço, brilho e sem frizz podem fazer muito por você.
Os fios de cabelo são compostos basicamente por água e proteínas. Para manter essa estrutura equilibrada, é necessário que não falte água, para que ele não fique ressecado, e nem proteínas, caso contrário ele fica opaco.
5 Conselhos para aproveitar ao máximo os produtos de mercados.
1 – Os sachês de tratamento de choque têm o propósito de hidratar os cabelos, deixando-os mais macios. Eles repõem substâncias que o próprio bulbo capilar desenvolve, só que a longo prazo. “Sim, eles funcionam, mas os cremes hidratantes ou tratamento de choque oferecem só parte das substâncias que os cabelos precisam pra estarem mais sadios. Eles são apenas parte dos cuidados”. Marcas em conta indicadas: L’Oréal, Niasi, Ravor.
2 – Ampolas de tratamento são complexos vitamínicos que têm como funcionalidade dar brilho aos cabelos. Segundo o cabeleireiro, elas são funcionais, mas as marcas encontradas no mercado e farmácia, como Pantene, Garnier, Elsève, são chamadas, pejorativamente, pelos profissionais de “produtos de prateleira”.
“Não são produtos de uso profissional, ou seja, a hidratação que o cabeleireiro faz no salão com bons produtos nunca terá o mesmo resultado que esses produtos de mercado. Nesse caso, eu indico gastar um pouquinho mais com as ampolas de uso profissional que você compra em salões ou loja de cosméticos”.
3 – Ampolas de vitaminas deixam os cabelos mais hidratados. A melhor forma de usar é com touca térmica, pois os fios aquecidos absorvem muito mais a hidratação. Mas mesmo se você não tiver uma, jeito certo de usar as vitaminas: 
. Lave e enxágue bem seus cabelos. 
. Aplique a ampola e coloque a touca térmica ou umedeça uma toalha em água morna e enrole na cabeça. 
. Deixe agir por exatos 15 min. 
. Enxágue com água fria.
4 – Xampu novo. Recomenda-se trocar os xampus a cada 3 meses ou a cada vez que você for comprar um novo frasco. Na maioria dos casos a troca de shampoo é sim muito importante, pois a formulação diferente dá aos cabelos um tratamento mais completo. Aliás, o xampu é um dos itens mais importantes do nécessaire. Se puder gastar um pouquinho mais nas suas compras, invista em um bom produto.
5 – Boas marcas. Na escolha de qualquer produto de farmácia ou mercado, de sabonete à pomada de cabelo, dê preferência para marcas como Vizcaya, Neutrogena, Jhonson&Jhonson, Pantene e Bio Extratus. Elas são mais acessíveis e possuem bom desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário