quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Você certamente conhece a expressão cabelo ruim, mas o que é um cabelo ruim? Um cabelo que foge aos padrões? Quais padrões? Impostos por quem? Cabelo ruim? Tem certeza que existe? Ou o que existe é um preconceito enorme e perpassado por muita ignorância?

É cada vez maior o número de mulheres dispostas a libertar as madeixas da progressiva, dos alisamentos e da chapinha e mostrar que cabelo crespo ou cacheado é lindo! Negras, morenas, loiras e ruivas mostram como os crespos são lindos e reconquistam as páginas das revistas e as ruas. Descubra que ser crespa é libertador e pra lá de lindo!



Quem disse que cabelo bonito é sinônimo de cabelo liso?

Muitas mulheres resolveram se fazer esta pergunta e assim redescobriram que cabelo bonito é cabelo saudável e bem tratado! Este é o primeiro passo para pôr fim as intermináveis horas dedicadas a esticar os fios a qualquer preço e com muitos danos! Isto sem falar que basta uma chuvinha para estragar a mais cuidadosa chapinha e que o fio acaba arrebentando com tanto estica e puxa!

A força da Internet a favor das crespas

Tem muita gente que vem causando sensação na Internet e inspirando milhares de mulheres a abandonar a progressiva e a chapinha e assumir os crespos! Este é o caso da blogueira Rayza Nicácio que já conta com mais de 300 mil seguidores no Facebook. Dona de uma beleza natural estonteante, Rayza conta em seu blog que só passou a assumir os cachos a partir de 2009 e posta vídeos e artigos baseados em sua própria experiência sobre como valorizar os cachos!
Outro exemplo, desta vez com uma pitada de humor, é o grupo no Facebook Faça amor, não faça chapinha! Uma comunidade com mais de 130 mil seguidores que celebra “a liberdade da expressão capilar” com postagem de dicas, fotos, dúvidas e depoimentos! Na home do grupo há uma excelente pergunta: “meu cabelo crespo é ruim pra quem?”
Esta revalorização dos cachos está sendo seguida de perto pela indústria da beleza e se multiplicam produtos e salões dedicados exclusivamente aos cabelos crespos.

Exemplos de crespas e cacheadas famosas

Quer mais inspiração? Ícones de beleza e símbolos de personalidade forte e talento, as atrizes Camila Pitanga, Taís Araújo, Patrícia Pilar, Leandra Leal e Ana Paula Arósio são apenas alguns dos exemplos de como as crespas com os seus cachos são lindas e poderosas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário