sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tudo em excesso faz mal, inclusive se tratando de cabelo. Tinturas, alisamentos e escovas, quando feitos rotineiramente, danificam as madeixas.


Como resultado, os fios perdem brilho, maciez e passam a apresentar um aspecto poroso. Esses hábitos fazem os fios perderem parte de sua proteção. Com as fibras de proteínas expostas, qualquer agressor externo faz estragos maiores e o intensifica a desidratação.
Para avaliar se seu cabelo está danificado, basta esticar um fio e analisar se há elasticidade. Se quebrar facilmente, é porque o cabelo não está íntegro.

Cuidados na lavagem

Cabelos sensibilizados devem ser limpos com um intervalo de pelo menos dois dias. Banhos muito quentes retiram a camada de gordura que protege os fios. Considerando que todo cabelo tem algum dano, por menor que seja a lavagem deve ser gentil e delicada, com movimentos de vaivém usando apenas as pontas dos dedos.

Hidratação potencializada
Cremes com aminoácidos, vitaminas e silicones, esses são ingredientes que devem estar na fórmula de um produto destinado à reparação dos fios. Ao escolher uma linha de tratamento, compre o kit completo: xampu, condicionador e máscara hidratante. Os produtos de linha profissional são mais eficientes. Eles geralmente contêm maior quantidade do princípio ativo do que os convencionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário