quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Receita caseira para hidratação, fortificação e crescimento dos fios




2 folhas de babosa
½ banana descascada e bem picadinha (bem picadinha mesmo, triturada se possível)
1 ampola de vitamina de vitamina A
1 recipiente de plástico ou acrílico
Modo de preparo:
Triture a banana descascada até que se obtenha um creme, vale usar triturador ou liquidificador, mas a banana deve ficar completamente desmanchada, se ficar um pedacinho, vai dar muito trabalho para tirar do cabelo.
Triture também as folhas de babosa, mas mantenha o sumo, pois este líquido é muito importante.
Em um recipiente de plástico ou acrílico, coloque a babosa e a banana bem trituradas e cremosas. Quanto mais cremosa melhor.
Misture bem e use o pilão para desmanchar eventuais pedaços que tenham sobrado.
Após estar bem homogêneo, junte a ampola de vitamina A. Novamente misture, deve star tudo bem misturado, a cor é um verde musgo.
Aplicação:
Com os cabelos previamente lavados com shampoo hidratante (pelamordedeus, não seja a louca, NADA DE SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS) e desembaraçados, ainda úmidos, divida-o em 4 partes e aplique a pasta nas mechas massageando suavemente (É PARA MASSAGEAR E NÃO USAR O CABELO DE ATABAQUE). Após todos os fios estarem completamente cobertos com a pasta, coloque uma touca plástica e aguarde 15 minutos.
Lave apenas com água até retirar toda a pasta.
Algumas dicas:
Essa receita deve ser feita quando o cabelo já estiver lavado e desembaraçado, pois a babosa oxida muito rápido e após a oxidação ela perde os nutrientes que a tornam tão atrativa para os fios.
Não deixe nenhum pedacinho inteiro de banana, pois é muito difícil tirar do cabelo os pedacinhos depois, principalmente se o cabelo for fino.
A banana deve ser o último item a ser triturado, pois ela escurece e passa do ponto. A banana precisa estar madura, não passada.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário