segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dizem que a maior beleza da mulher está nos seus cabelos, será? concorda? Problemas com os cabelo?Acompanhe algumas dicas que separei para você:


O ato de escovar o cabelo pode sim auxiliar no crescimento capilar, desde que os fios não estejam na fase de repouso (telógena), porém, escovar demasiadamente certamente vai gerar a quebra do cabelo. O ideal é que se escove algumas vezes apenas e para todos os lados, não só da forma que costuma pentear normalmente. Em caso de fios oleosos, evite essa prática ou escove poucas vezes para não estimular uma maior produção de oleosidade no couro cabeludo.
Por que devemos secar bem a raiz dos cabelos?
Você sabia que alguns fatores como genética, estação do ano, mudanças hormonais e tipo de cabelo influenciam no crescimento do cabelo?
É comum muitas pessoas acharem que os seus cabelos não crescem, mas na verdade a mesma não está tendo os devidos cuidados quanto a exposição ao sol constantemente, ao cloro da piscina, no uso excessivo de produtos químicos e com isso os cabelos ficam fracos e arrebentam com facilidade, desta forma passando a impressão de não estar crescendo.
Com a ajuda e dicas de especialistas você poderá driblar o problema e restabelecer o crescimento e saúde dos seus cabelos.


Onde os cabelos nascem deve ser o local tratado com mais cuidado, pois ele determinará como será o resto do comprimento. A raiz é a parte que mais demora a secar, pois além de produzir substâncias que mantém o cabelo hidratado, retém mais água após a lavagem. É muito importante principalmente à noite, secar bem essa área para que o cabelo não se torne fraco e quebradiço.
Além disso, fungos e caspas podem se desenvolver se a secagem e a retirada do condicionador não for correta.
Depois do condicionador ou do creme de tratamento, enxágue e seque bem a cabeça para evitar o acúmulo de produto e a umidade.
As pessoas se espantam quando, de repente, percebem que seus fios começam a ficar com uma aparência mais enfraquecida e rala. Estas são características do chamado afinamento capilar, que pode atingir tanto pessoas com cabelos cheios quanto aquelas que possuíam madeixas mais escassas, independentemente de sexo ou idade.

O que causa o afinamento capilar?

O problema pode ter diversas causas, mas ocorre, necessariamente, quando a pessoa apresenta alguma alteração sistêmica, que acarreta no enfraquecimento do folículo piloso. O transtorno pode ocorrer devido a deficiência de elementos como ferro e biotina, uma das vitaminas que compõem o Complexo B, e também pode acontecer por conta de alterações das funções da tireóide e após processos cirúrgicos e de gravidez.
Saiba como tratar o problema
É necessário um acompanhamento por um profissional para diagnosticar corretamente a causa do transtorno. Após essa identificação é possível decidir qual será o tratamento ideal. Por isso, é fundamental investigar o problema para saber com precisão o que o ocasionou e, consequentemente, indicar a melhor maneira de tratá-lo.


Você sabe o que é Cauterização Capilar?


A Cauterização tem função de recuperar a elasticidade dos fios e a força da fibra capilar. É uma reconstrução profunda que sela as escamas e minimiza as pontas duplas, eliminando o aspecto arrepiado dos cabelos, dando a eles brilho e força.
O serviço de cauterização é indicado para fios mais danificados, principalmente aqueles que passam por constantes processos de coloração, exposição ao sol e uso excessivo de secadores e chapinhas.

Ela fornece proteína e devolve a matéria perdida dos fios, além de reconstruir imediatamente todas as zonas da fibra capilar e criar uma barreira isolante para reter os nutrientes e proteger os fios contra novas agressões.

Para que serve shampoo desamarelador?

O processo de descoloração, para conseguir retirar a pigmentação natural do fio, rompe suas cutículas, ação que resulta na perda de proteínas, ceramidas, queratina e aminoácidos. Portanto, a hidratação capilar é indispensável para prolongar a nova cor e evitar a oxidação.

O cabelo descolorido e tingido, mesmo com cuidados, ao passar do tempo oxida e fica sem brilho e amarelado. O shampoo desamarelador age como um antioxidante para o fio e devolve os pigmentos da tinta.

Como usar:

O shampoo para cabelos loiros resseca e deve ser aplicado apenas uma vez por semana. Além disso, a hidratação e os tratamentos de reposição de queratina são essenciais para evitar fios ressecados e sem nutrientes.

O shampoo desamarelador deve ser utilizado após a lavagem simples. Primeiro lave os cabelos com o shampoo normal. Enxague bem e aplique o produto com o pigmento violeta. Deixe agindo de três a cinco minutos e enxague bem. Aplique o condicionador ou faça uma máscara hidratante

Nenhum comentário:

Postar um comentário