quarta-feira, 1 de julho de 2015

Os óleos reparadores são excelentes para cuidar do frizz e do ressecamento nos fios instantaneamente. Com a ajuda de óleos essenciais, você pode fazer a mistura em casa e aproveitas os benefícios de diferentes ingredientes. O óleo essencial de alecrim, por exemplo, é excelente para dar brilho aos fios. Já o óleo essencial de gerânio aumenta a maciez e evita as pontas duplas.

Ingredientes

Para fazer o óleo reparador de pontas em casa você vai precisar de:
  • 1 frasco de 30 ml de óleo de argan
  • 2 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio

Modo de Preparo

O que você vai fazer é potencializar o óleo de argan com os demais óleos essenciais. Para tanto, basta abrir o frasquinho do óleo de argan e pingar 2 gotas do óleo essencial de alecrim e duas gotas do óleo essencial de gerânio. Depois tampe novamente e agite para que os ingredientes se misturem. Guarde para usar diariamente.

Como Usar

O óleo reparador pode ser aplicado nos cabelos úmidos após a lavagem o quando estiverem secos. Aplique uma pequena quantidade nas mãos e espalhe bem. Então vá batendo a mão nos fios, do meio para as pontas. Depois use os dedos para espalhar o óleo. O efeito é imediato e a receita pode ser usada todos os dias.

Dicas Espertas:


  • Os ingredientes podem ser encontrados em casas de produtos naturais e farmácias especializadas;
  • Na hora de comprar o óleo de argan, verifique se o produto não é apenas uma mistura com um pouquinho de óleo de argan. Quanto maior for a concentração do óleo, mais potente é o efeito da receita;
  • Os óleos ajudam a melhorar o aspecto do cabelo e impedem a formação de pontas duplas, mas eles não recuperam as pontas já deteriorada. Nesse caso, o ideal é cortar a parte danificada;
  • Se você quiser deixar o seu cabelo mais forte, acrescente também algumas gotas de óleo essencial de ylang ylang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário