terça-feira, 21 de julho de 2015

O Alisamento dois fios tornou-se algo muito comum no Brasil. A novidade agora é o alisamento infantil, para cabelo de crianças. Existem químicas especiais que podem ser aplicadas em crianças a partir dos 3 anos de idade. Tudo tem uma dosagem certa.

A química usada em cabelos infantis não é a mesma usada em cabelos adultos. 
 Os fios não são os mesmos e por isso precisam de cuidados diferentes. O cabelo infantil é muito mais sensível e delicado. Químicas fortes podem acabar com o cabelo de uma criança. Por esse motivo é preciso ter cuidado e procurar profissionais responsáveis e a cima de tudo, confiáveis.
Tenha cuidado com a vaidade infantil.
 O alisamento de cabelo infantil aqui no Brasil é permitido a partir dos 12 anos de idade. Mas a química que pode ser aplicada a partir dos 3 anos vem dos Estados Unidos. Existem diferentes tipos de química para crianças, como o relaxamento, escova progressiva, permanente, texturização, alisamento definitivo, entre outras.
O alisamento vem sendo mais procurado por mães de crianças Afro-descendentes, donas de cabelos crespos e difíceis de se disciplinar. 
relaxamento de cabelo infantil é o mais indicado para cabelos cacheados e armados. Com o relaxamento o cabelo ganha uma aparência diferente e com menos volume, mas não chega a ficar liso. Como o próprio nome já diz, a química é responsável por relaxar os fios e não alisar.
Já a escova progressiva para crianças dá o resultado de cabelo liso, que é o que muitas crianças pedem. Lembre-se que a estética tem limites e esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas se o cabelo estiver atrapalhando a auto-estima da criança. Mesmo assim, se a química for aplicada mais de uma vez, deve ser feita com um grande espaço de tempo.
O importante é que você esteja ciente do que está sendo usado nos cabelos de seus filhos. O alisamento pode ser feito tanto em meninas quanto em meninos. Os produtos para alisamento infantil, assim como os de adultos, devem conter medidas certas de substancias mais fortes, como o tão temido formol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário