quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cabelos longos ou curtos, secos ou oleosos, crespos ou lisos. Você já se perguntou se está cuidando dos seus cabelos da forma adequada? Está usando os produtos certos? Muitas vezes a preocupação com a aparência começa logo no início da adolescência, por isso preparamos algumas dicas especiais para que as adolescentes saibam como cuidar de suas madeixas.



Os cabelos secos são mais frágeis e ásperos ao toque. Existem muitas causas para os cabelos secos, que vão da genética até o excesso de química. Para o primeiro caso, tente não lavar os cabelos todos os dias, o ideal é a cada dois ou três dias, assim você ajuda a manter um pouco mais da oleosidade natural. No caso do excesso de química, é algo mais raro em adolescente, mas se esse for o caso, recorra a muita hidratação, óleo de argan e outros procedimentos realizados em salões de beleza.

Os cabelos oleosos costumam ser genéticos, e geralmente vêm acompanhados de uma pele também oleosa. Para diminuir a oleosidade, lave os cabelos todos os dias em que for possível, mas nunca durma com os fios molhados, isso só vai piorar. Não prenda os cabelos molhados, deixe-os secar bem. Para não ter que usar o secador todos os dias, use uma toalha para absorver a umidade e bata-os bastante fazendo movimentos com a cabeça para frente e para trás.



Assuma os Seus Cabelos: Muitas vezes, aceitar os cabelos como eles são é o melhor caminho. Dessa forma, ao invés de ter que sempre se preocupar em alisá-los, você irá encontrar soluções para que eles fiquem mais bonitos e saudáveis, o que irá poupar seus fios dos danos causados. Lembre-se que você ainda é jovem e terá muito tempo para realizar certos procedimentos.
Corte os Cabelos Regularmente: É indicado que as adolescentes cortem pelo menos as pontas dos cabelos a cada dois meses. Mesmo se você quiser deixá-lo crescer, não deixe de cortar. Durante a puberdade, o cabelo pode passar por algumas mudanças drásticas, por isso é sempre bom tomar esse cuidado. Um bom cabeleireiro poderá ajudá-la a encontrar soluções para o seu cabelo, dando conselhos sobre produtos, usando cosméticos profissionais ou indicando novos cortes e penteados.


Cuidado com o Excesso de Escova: Mesmo que fazer escova deixe seu cabelo mais bonito e brilhante, é importante não exagerar. Na adolescência, os cabelos são ainda mais sensíveis do que na fase adulta, e, por isso, correm ainda mais risco de ficarem quebradiços. Portanto, o melhor é deixar a escova apenas para ocasiões especiais.
Tinturas Apenas no Salão: Mesmo contra a vontade das mães, muitas adolescentes acabam decidindo aplicar tinturas para mudar a tonalidade dos fios. Embora pareça fácil realizar o processo em casa com os kits de tintura encontrados em supermercados e farmácias, deixe essa missão para um profissional. O risco de deixar os cabelos manchados é muito grande, por isso é bom evitar. Além disso, um cabeleireiro poderá dizer se a cor escolhida realmente combina com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário