segunda-feira, 1 de junho de 2015

Truques infalíveis que ajudam o cabelo crescer mais rápido de forma saudável.

A primeira dica para ter cabelos de Rapunzel é fortalecer os fios, afinal um cabelo comprido só chegou até aquele comprimento porque estava forte caso contrário teria se rompido , então de um tempo de químicas capilares, alisamentos, descoloração, coloração permanente entre outras detonam os fios ocasionando o corte químico dos fios e também o enfraquecimento dos mesmos.
Opte por tonalizantes sem amônia quando precisar pigmentar os fios ou tinturas sem amônia são bem menos agressivas e danificam muito menos o cabelo. Além disso é importante eliminar as pontas duplas para evitar que elas abram ainda mais e os fios fiquem finos e ralos, um bom corte de pontas resolve o problema e deve ser feito pelo menos a cada 3 meses.
fortalecimento dos fios não fica apenas na parte externa, um cabelo forte é um cabelo nutrido e para isso é importante que você capriche na sua dieta alimentar: inclua no cardápio alimentos ricos em colágeno , vitamina A e E . Ao mudar os hábitos alimentares você vai notar que os seus cabelos vão fica muito mais resistentes, brilhosos e o crescimento tende a ser maior pois estas vitaminas vão agir diretamente no bulbo capilar . Por isso evite dietas drásticas ,toda e qualquer dieta deve ser acompanhada sempre por um nutricionista.  Um cabelo forte tende a suportar maior as agressões externas do dia a dia.
como-ter-cabelos-longos
Outra dica de extrema importância para quem deseja ter cabelos compridos é fazer a limpeza do couro cabeludo e a massagem no couro cabeludo que ativa a circulação, acelerando o crescimento dos cabelos de forma saudável . Com os cabelos limpos e secos com as pontas dos dedos faça movimentos circulares por todo o couro cabeludo como se estivesse deslocando ele do lugar , essa é uma massagem muito eficaz para ativar o crescimento dos cabelos.Fazendo esta massagem você estimula e desobstruí os poros do seu couro cabeludo. Faça uma vez ao mês uma esfoliação capilar que também ajuda a remover as células mortas do couro cabeludo agindo diretamente no bulbo , além de limpar os resíduos dos produtos e o excesso de oleosidade o couro cabeludo deve estar saudável para que o crescimento dos fios sejam notados.
Receitas caseiras que aceleram o crescimento dos cabelos
Suco de cenoura com iogurte – fortalecedor e ativador do crescimento dos fios
O suco de cenoura com iogurte é um poderoso remédio caseiro que ajuda e muito no crescimento dos cabelos, pois a cenoura é rica em vitamina A e o iogurte é rico em proteínas, nutrientes necessários para auxiliar na formação dos fios.
Ingredientes:
– 1 cenoura média, crua com casca;
– 1 copo de iogurte natural;
– Suco de 1 laranja.
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, até obter uma mistura homogênea. Em seguida beba o suco sem coar, tome esse suco uma vez ao dia, todos os dias.Os resultados vão aparecendo gradativamente , e o melhor que esse tipo de receita fortalece os fios de dentro para fora, na verdade é o melhor tratamento para quem deseja realmente ter cabelos longos e saudáveis.
Tratamento caseiro com gelatina
Todo mundo sabe que a gelatina é um produto natural  que só faz bem a saúde e ao nosso corpo ,devido ao seu poder de colágeno , a gelatina aumenta a força e recupera os fios danificados repondo o colágeno perdido ao longo dos processos químicos ou desgastes do dia-a-dia.Para tirar proveito da gelatina e ter o cabelo dos sonhos você pode consumi-la em forma de cápsulas de suplemento ou misturar gelatina seca em seus molhos, sucos de frutas e bebidas favoritas. Em poucos dias você vai perceber que o seu cabelo vai estar mais resistente e o crescimento vai se tornar aparente , onde os fios estarão saudáveis e com muito brilho.
Tratamento capilar para ativar o crescimento dos fios com massagem no couro cabeludo usando óleos
A limpeza do couro cabeludo , assim como a esfoliação capilar como já falei no blog tem grande importância na saúde dos fios , pois um couro cabeludo bem tratado evita que os folículos capilares fiquem obstruídos  , sendo assim um couro cabeludo limpo e massageado promove a ativação do crescimento dos cabelos de forma saudável ,ativando assim o fluxo sanguíneo, a circulação o que promove o crescimento dos cabelos.
Para tirar proveito dessa técnica basta massagear o couro cabeludo usando as pontas dos dedos durante a lavagem e enxágue. Antes de dormir também faça massagem deslocando o couro cabeludo usando as pontas dos dedos por aproximadamente 10 minutos.
Outra dica é turbinar a massagem colocando óleos que estimulam o crescimento dos fios, faça esse tratamento uma vez por semana, acrescente duas colheres de sopa de azeite extra virgem em seu couro cabeludo e faça uma massagem delicada usando apenas as pontas dos dedos deslocando todo o couro cabeludo. Lave os cabelos em seguida após a massagem usando o xampu e condicionador como de costume.  O azeite é um óleo rico em nutrientes que ajudam a condicionar a nutrir o couro cabeludo, enquanto a massagem estimula o crescimento dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário