terça-feira, 9 de junho de 2015

Segundo o dicionário das cacheadas e crespas, L.O.C, um método criado pela Chicoro, significa - líquido ou leave-in, óleo e creme.

São três passos para um cabelo hidratado e avassalador.
• Como fazer?
Simples, assim que lavar seus cabelos com xampu e condicionador, aplique o leave in, ou um borrifador com glicerina, ou D-pantenol (ou bepantol que contém isso), ou extrato de aloe vera ou afins, por toda extensão. Aplique bastante mesmo. Espere cerca de dez a quinze minutos para seguir a segunda etapa.
A segunda fase consiste na aplicação de um óleo natural. Pode ser azeite de oliva, óleo de coco, amêndoas, jojoba… A única regra é ele ser natural, livre de parafina, óleo mineral e essas coisas. Aplique por todo comprimento, dando privilegio as pontas, mas sem exagerar ou seu cabelo vai ficar pesado, sem movimento e oleoso, aspectos que não queremos, certo? Aguarde mais dez minutinhos e siga para a terceira parte.
Apos aplicar a hidratação e a nutrição, vamos selar. Aplique o creme de cabelo normalmente, fazendo sua finalização de costume (fitagem, rake and shake, etc). Entre a segunda etapa e a terceira, o cabelo provavelmente vai estar quase que seco . É essa a ideia.
Você pode deixar secar naturalmente, fazendo poppling ou com o difusor.
"O método L.O.C é bastante usado nos meses mais frios, por segurar mais a hidratação e nutrição do cabelo. Ou também para fazer duas etapas do cronograma capilar em uma só (L - seria a hidratação | O- a nutrição). "

Nenhum comentário:

Postar um comentário