sábado, 27 de junho de 2015

Os cachos não precisam ser um drama na vida de uma mulher, se ela tomar os devidos cuidados poderá ter cabelos bonitos, saudáveis e cheios de estilo. Afinal, quem tem cabelos cacheados tem a opção de alisá-los ou usá-los ao natural e é sempre bom poder mudar o visual. Confira as dicas a seguir e aprenda a cuidar dos seus cabelos cacheados.



O condicionador é fundamental para os cabelos cacheados, pois ele irá proporcionar a hidratação aos fios. Entretanto, o shampoo deve ser usado apenas em cerca de duas a três vezes por semana. Se sentir a necessidade de lavar os cabelos mais vezes, não use o shampoo, pois ele irá remover o óleo natural do couro cabeludo e, consequentemente, irá agravar o ressecamento.


Procure proceder da seguinte forma: Dois dias de condicionamento pós-shampoo e mais três dias de aplicação de um leave-in. Além disso, você deve usar shampoos e condicionadores feitos especialmente para cabelos cacheados. Use condicionadores que contenham proteína, a fim de equilibrar a umidade essencial e o teor de proteína dos seus fios.
Use os dedos para aplicar suavemente o leave-in com o cabelo ligeiramente úmido. Desembarace-o suavemente com os dedos enquanto aplica. Isso também irá evitar a quebra dos fios. Você também pode aplicar um condicionador anti-frizz durante a noite e torcer o cabelo formando um coque. No outro dia, seus cachos estarão hidratados e com uma forma incrível. O uso regular de óleos hidratantes também é um ótima pedida.

Use um pente de dentes largos, pois ele irá minimizar a quebra dos fios e impedir que o cabelo fique armado depois de pentear. Além disso, eles ajudam a desembaraçar os cabelos sem danificá-los. Você deve ter em mente que o seu cabelo é naturalmente frágil e ele irá quebrar se você tentar domá-lo com um pente de dentes estreitos.


Evite ao máximo causar atrito ao pentear, faça sempre movimentos com delicadeza. Desembarace o cabelo úmido, comece pelas pontas e depois tente pentear a partir da raiz, indo novamente até a ponta. Um leave-in irá ajudar bastante esse processo, deixando os fios muito mais fáceis de serem penteados. Melhor ainda, use os dedos para resolver os nós em seu cabelo quando ainda está molhado. A água irá suavizar o processo.



Algumas pessoas com cabelos naturalmente cacheados gostam de alisá-los com secador, chapinha, escova progressiva, etc. No entanto, antes de realizar esse tipo de procedimento, aplique um produto que aja como protetor térmico para evitar danos e frizz. Todo esse cuidado se faz necessário porque o calor que é gerado por estas ferramentas de alisamento torna os folículos capilares fracos e como resultado levar a problemas como afinamento da haste do cabelo, quebra, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário