terça-feira, 23 de junho de 2015

Enquanto a maioria das mulheres busca formas de alisar as madeixas algumas estão procurando uma maneira de cachear os fios. Se você está no time de quem deseja dar mais volume e graça para o cabelo vai gostar das dicas de como criar um cacheado cheio de estilo no seu cabelo.

Evite Silicone;
Quem está querendo cachear o cabelo deve evitar usar produtos capilares que contenham silicone em sua composição. Tem muitos produtos como shampoos e creme de styling que contam com esse ingrediente que pode ser empecilho para deixar os fios cacheados. Basicamente, o silicone é um resíduo que pesa nos fios de forma que deixa o cabelo mais oleoso e assim dificulta a formação dos tão desejados cachos.
https://www.youtube.com/watch?v=axrQzCLA66A
Shampoo Antirresíduo;
Para que os seus cabelos estejam mais preparados para serem cacheados a dica é lavá-los com um shampoo antirresíduos. Esse produto tem como objetivo remover os resíduos de produtos que ficam nas madeixas de maneira a facilitar o processo de fazer os cachos.
Cabelo úmido;
Para obter um melhor resultado com as técnicas que mostraremos a seguir é bom molhar um pouco o cabelo, mas não precisa ensopar as madeixas. Quem tem um vaporizador pode utilizá-lo para essa tarefa. O cabelo deve estar molhado o bastante para que a água chegue ao couro cabeludo.
Como cachear os cabelos sem fonte de calor;
Muito antes de todo mundo ter secador e babyliss em casa as mulheres já cacheavam o cabelo. As fontes de calor podem até oferecer técnicas mais rápidas para criar um cabelo impecável, porém, maltratam muito os fios. Sendo assim, é bom dar uma folga para o seu baby liss de vez em quando.
Dica – Se for utilizar alguma técnica de calor no cabelo é importante aplicar nos fios um protetor térmico que é um produto que cria um tipo de capa de proteção para reduzir os danos.
Como cachear os cabelos com bobes
Os bobes ou rolos modeladores eram grandes aliados da sua mãe e da sua avó e podem ser seus também. Atualmente, tem vários tipos de bobes que podem ser de velcro (esses não precisam nem de grampos para prender o cabelo nele), de espuma ou de outro material.
Quem vai fazer os rolinhos para dormir deve usar os de espuma, que são mais macios e assim não machucam a sua cabeça. Para cachear com os rolinhos separe o seu cabelo em 15 a 20 mechas iguais (a quantidade depende do volume de cabelo que você tem), coloque cada mecha enrolada num dos rolinhos.


Essa é uma versão da técnica acima para fazer no cabelo seco, em geral os rolos ou bobes usados aquecidos têm diâmetros maiores que o convencional. Apesar de criar cachos mais bonitos essa técnica não é muito utilizada pelo fato de ser menos durável.
Dica – Se você percebeu que está com problemas com o babyliss e está querendo mudar de técnica evite a dos bobes aquecidos, pois o problema está no uso do calor e nem tanto da ferramenta escolhida.

O resultado obtido com as tranças é de um ondulado e nem tanto de um cacheado, mas pode ser o ideal para quem deseja dar mais movimento e beleza para os seus fios. Nesse caso a trança deve ser feita e mantida por um longo período de tempo, como da noite até a manhã.
Dica – Para que os cachos obtidos com todas as técnicas apresentadas acima se mantenham por mais tempo é bom usar spray fixador depois.


Se você só tem chapinha saiba que não tem problema e que pode fazer belos cachos com a ajuda dela. O seu cabelo deve estar bem seco para utilizar o aparelho, antes de começar aplique nele o protetor térmico como indicamos acima para evitar danos aos fios. Para esse tipo de técnica o mais indicado é contar com uma chapinha mais estreita.


Quem tem cabelo muito longo pode optar por uma chapinha mais larga. Usando uma prancha maior será possível virar as pontas do seu cabelo. Separe as mechas do seu cabelo e utilize em cada uma delas a chapinha como se fosse o babyliss. Mas, atenção para conseguir os cachos é necessário apenas soltar a chapinha da mecha e não passá-la da forma convencional.
Depois de fazer os seus cachos aplique um finalizador que pode ser uma pomada ou um spray para que os cachos fiquem fixos. O uso do finalizador é importante para que os cachos durem mais tempo no seu cabelo.

É possível encontrar babyliss de vários tamanhos, no caso de quem tem o cabelo muito liso a dica é escolher um modelo de tamanho médio a grande. Isso garante que os cachos fiquem maiores e que não se criem cachos artificiais. O babyliss mais fino cria aquele efeito de cachinho mais delicado estilo cachinhos dourados que não fica natural.

Antes de cachear, seque o cabelo, mas não faça escova. Não deixe de aplicar o protetor térmico para evitar danos às madeixas. Do mesmo jeito que se faz com a chapinha é necessário separar o cabelo em mechas e envolver cada uma delas no aparelho quente durante 40 a 50 segundos. Depois solte os fios, mas não passe o dedo para que o cacho solte naturalmente, assim dura mais tempo.
Nesse caso também vale a dica de usar um finalizador para ajudar a que os cachos durem mais tempo.


Jamais passe a chapinha ou o babyliss no cabelo molhado, isso, literalmente, frita o seu cabelo. O cabelo não pode estar nem úmido, para usar esses aparelhos é necessário que esteja bem seco.

Os cachos muito marcados estão fora de moda, por isso a dica é apostar num cabelo com um efeito mais natural. Para isso você pode dar uma leve passada dos dedos nos cachos depois de fazê-los. Mas cuidado para não desmanchar completamente o efeito do babyliss ou chapinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário