quinta-feira, 4 de junho de 2015

Cuidados que uma cacheada precisa ter com seus cabelos durante a malhação!!!

Durante a malhação, a atenção deve ser voltada para a maneira como os fios são presos. Embora muitas mulheres prefiram seus cabelos soltos, é essencial amarrá-los durante o treino não apenas para facilitar a execução dos exercícios, como também para protegê-los do contato com o suor da nuca, das costas e dos braços. Por isso, é uma boa ideia optar por penteados fixos no alto da cabeça, como o famoso rabo de cavalo, o coque ou até mesmo tranças embutidas.

Ao deixar a academia, é recomendada a lavagem e a hidratação dos fios para finalizar o processo de cuidados. O suor seco deixa uma camada de sal nos fios e no couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique ressecado. Com a lavagem, o cabelo ficará livre dos danos causados pelo suor, fazendo com que o couro cabeludo respire livremente e ajude os fios a receberem os nutrientes necessários.
Por fim, é essencial investir em uma hidratação, que ajuda a garantir um cabelo forte e brilhante. Para conseguir o efeito, é recomendado condicionadores que contenham substâncias como silicone, D-pantenol e proteína.
Durante o dia a dia é possível evitar alguns costumes que podem detonar os cabelos, veja o que podemos evitar:
No banho: Use sempre um xampu específico para o seu tipo de cabelo. O objetivo do xampu é limpar, portanto ele tem que agir como tal. Se a sua raiz é oleosa, use um xampu para cabelos oleosos, se for seco da mesma maneira e assim por diante.
E não menos importante, enxague muito bem os cabelos para retirar o excesso de condicionador e xampu. A raiz oleosa ou com muito resíduos obstruir o crescimento dos fios e com o tempo a queda é inevitável.
Se você tem cabelo comprido, evite amarrar com borrachinhas. Elas fazem um efeito tensor e quebrar os fios.
Evite dormir com os cabelos molhados.
Hidratar sempre que preciso:
Sol, cloro da piscina, água do mar e diversos outros fatores externos ressecam os cabelos. É recomendado o uso de protetor solar capilar, para evitar o ressecamento dos fios causado pelo sol.
Evitar chapéus e bonés:
O uso frequente de acessórios para cabeça, como bonés, pode deixar o couro cabeludo muito oleoso e sem respirar e pode piorar algumas patologias, como a dermatite seborreica, fazendo com que ocorra a queda dos cabelos. Esses acessórios também dificultam a secagem adequada do couro cabeludo, o que piora o problema de caspa e provoca a queda de fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário