quarta-feira, 3 de junho de 2015

Assumir as madeixas é como reconhecer sua personalidade. Os cabelos crespos e cacheados quando tratados e bem cortados deixam o homem muito sexy.

Cabelo Ruim?!

Os cuidados para os homens com cabelos cacheados não fogem muito dos que as mulheres devem ter. As tendências vão e vem, a cada 6 meses os fissurados em moda e tendências já ficam loucos atrás de um novo cabelo. Muitos chamam os cachos de “cabelo ruim”, só que não!! A diferença do cabelo liso para o crespo é que ele precisa de uma ajudinha na hora de arrumar. Até porque já vi muito cabelo “liso ruim” por aí, isso devido a falta de cuidados. Vou dar umas dicas bem práticas para os homens de cabelos de anjo!! 

#1 – Hidratação

Vamos começar pelo principal motivo que deixa os cabelos cacheados com esse ar de “ruim”, a falta de hidratação. Todo mundo tem um manto natural (hidrolipídico), formado pelo suor e pela oleosidade natural do couro cabeludo, que mantém o cabelo protegido e hidratado. Porém, as curvas dos cabelos crespos e enrolados, dificultam esse processo natural e, exatamente por isso, esse tipo de cabelo precisa ser tratado com mais frequência.
Hoje temos uma enorme variedade de produtos para esses tipos de cabelo, vale procurar por uma máscara de hidratação que hidrate profundamente, específico para cabelos secos. O ideal é hidratar pelo menos 2 vezes por mês. Você pode fazer em casa mesmo, é super fácil e acaba sendo muito mais econômico que num salão! E para os que acham que ter esse tipo de cuidado com o picumã (cabelo) é coisa de biba, tá muito enganado. Os cabelos bem tratados transmitem e refletem saúde e cuidado com você mesmo! Larga já essa bobagem!!!
Olha quem usava o cabelo bem hidratadinho…
jim-morrison-hair-style-haircut-cool-mens-hairstyles-1024x640
Como fazer essa hidratação em casa? Muito fácil, você vai comprar o creme apropriado para seu cabelo se ele é crespo ou cacheado, vai aplicar o produto no cabelo, massagear, para que ele penetre na fibra capilar, durante o tempo de ação do produto, que varia de marca para marca. É ideal usar aquelas touquinhas de aluminio para que o produto aqueça e tenha ação desejada. Aquelas da era da pedra de ligar na tomada foram abolidas por serem nocivas ao organismo.
Você encontra tudo isso nas lojas de cosméticos, e de certo até tem uma gata para te atender e dar as dicas para te deixar mais bonitão!!! kkkk (Não é sacanagem, vai por mim que rola). As máscaras mais indicadas são as de hidratação profunda, e podem ser com colágeno, ceramida, keratina, além do óleo de argan 

#2 – Cuidados no Banho

Água muito quente não fez bem nem para pele, muito menos para qualquer tipo de cabelo, a morna/fria é a mais indicada, a gelada então não te digo, ela ajuda a fechar a cutícula do cabelo (o que não é muito indicado nesse caso). É importante massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos para auxiliar a produção de glândula sebáceas. Na hora de secar procure não esfregar os fios pois isso causará mais frizz (aquele efeito PUF!), apenas tire a umidade do cabelo com a toalha e se for pentear faça com o cabelo ainda úmido e escolha pentes largos ou de madeira.
Importante: Na hora de escolher o shampoo e o condicionador, vale ter cuidados também!!!
  • Cabelos Cacheados – devem procurar formulas a base de: Ceramidas, colágeno, manteigas de frutas e extratos de vegetais. 
  • Cabelos Crespos – produtos com a mesma base, só que também deve apostar em: Elastina e proteína do leite.

#3 – Corte

Os cortes que eu indico, ideias para cabelos cacheados, são os em camadas, quando se tem a intenção de ter os fios mais compridos. Usar navalha é um tanto quanto perigoso, principalmente quando o cabelo é grosso ou muito crespo, dá ponta dupla nos fios e aspecto de ressecado.
Olha essa série de cortes que estão super em alta, tendência forte para homens com estilo. Pode imprimir e levar pro barbeiro!

Cacheado:


Repararam que a pegada que funciona para cabelo liso, mais baixinho nas laterais, com volume na parte de cima, é o que tá rolando. Eu aprovo! 

Crespo:


cabelo_crespo_sos_solteiros.jpg
Para os mais descolados o black power que nunca saiu e nunca sairá de moda!!! Um clássico…
Alisar a cabeleira é uma onda que está vindo com certa força da Europa, Estados Unidos… mas estamos no Brasil, e cabelo cacheado é MARA! Então outra dica importantíssima para manter os cabelos cacheados é largar de vez essas progressivas e químicas para alisar. Pense que seu cabelo precisa de nutrientes e hidratação.


#4 – Finalizadores

Para obter um resultado do seu penteado é fundamental ter uma pomada, mousse ou algum tipo de finalizador. Eles garantem maior durabilidade na estrutura que você criou. O ideal é na hora do corte você consultar com o seu barbeiro, ou cabeleireiro, qual o produto indicado para o resultado que você busca.
Eu indico esses:
Guia_de_cera_pomada_sos_solteiros
1 – Pomada Touch do Celso Kamura
2 – Pomada Power Paste da Keune
3 – Pomada Styling Rewind 06 da Redken
4 – Pomada Bed Head Manipulator da Tigi
5 – Pomada Working Wax Maneuver da Redken for Men
6 – Cera em Bastão Bed Head da Tigi
7 – Cera  B For Men Matte Separation Workable Wax da Tigi

Agora é só arrasar no novo visual e garantir a paquera!!! Pode ter certeza que a mulherada vai aprovar os cachos, Ô se vai..!



3 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns,que existam mais pessoas como vc,par que possamos fugir desse padrão de beleza imposto na sociedade,que acha que cabelo bonito,tem que ser liso.#cabelo bonito é o que te faz bem!!!

      Excluir
  2. Olá vocês tem o contato ou alguma coisa do segundo modelo dá foto 4 crespo ?

    ResponderExcluir