terça-feira, 30 de junho de 2015

As mechas californianas estão, cada vez mais, fazendo a cabeça das mulheres, principalmente as famosas. Trata-se de uma técnica que deixa apenas as pontas dos cabelos mais claras, dando uma aparência natural, mas ao mesmo tempo iluminada e com um ar bastante tropical. Há quem chame a técnica também de “Sun Kiss’, em português beijo de sol. E é exatamente esse efeito que se pretende ter, de cabelos que foram “queimados pelo sol”.

Qualquer mulher pode dar um ar mais moderno e despojado para os seus fios, pois apesar do que muitos possam pensar, a técnica é adequada tanto para as morenas quanto para loiras. A modelo inglesa Alexa Chung é um ótimo exemplo de cabelo mais escuro com mechas californianas. Os tons de avelã e ocre são usados ​​nas loiras, enquanto os tons de caramelo e mel são aplicados nos cabelos mais escuros.


Algumas das famosas que aderiram às mechas californianas são: A apresentadora Fernanda Lima, as tops Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio, as atrizes Drew Barrymore e Jennifer Aniston, entre outras. São muitas as famosas que vão aos salões em busca desse visual que é a cara do verão e tem tudo a ver com o clima brasileiro.


Não tente fazer esse processo em casa, deixe para os profissionais, pois eles sabem quais os produtos trazem os melhores resultados, além de dominarem as técnicas. Os especialistas recomendam usar uma tintura em um tom apenas um pouco mais claro que o natural. Um contraste muito drástico pode criar a impressão de que seu cabelo está descuidado e com raízes precisando de tintura.
Em um cabelo virgem, os efeitos criados pelas mechas californianas devem durar cerca de seis meses.



Antes de fazer as mechas californianas, opte por um corte de cabelo em camadas e com movimento. Assim, o efeito ficará ainda mais bonito. Em relação ao comprimento, tudo depende do seu gosto, pois temos ótimos exemplos de luzes californianas tanto em mulheres com cabelos mais curtos como longos. Escolha um corte que a deixe mais a vontade para deixá-los soltos na maior parte do tempo, pois rabos de cavalo acabam escondendo todo o charme.


Que as mechas californianas deixam um efeito lindo não se tem dúvidas, mas é importante saber que os fios deverão ser muito bem cuidados para não ficarem ressecados. Por isso, uma manutenção pós-química é fundamental para manter a hidratação e a aparência saudável dos cabelos.
Aliás, quando os cabelos passam por qualquer procedimento químico que seja, essa manutenção não pode nunca ser esquecida. Cabelos que passam por escova progressiva e outros tipos de alisamentos, tintura, etc., precisam de cuidados especiais com produtos de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário