terça-feira, 9 de junho de 2015

Alisou e se arrependeu ? Aqui vai umas dicas :

Raiz diferente das pontas:
Se livrar da parte alisada significa que os fios ficarão curtos. Mas, o aconselhado é cortar aos poucos. Para driblar fios esticados, use finalizadores como pomada ou mousse e babyliss para criar ondas.
Abuse da hidratação:
É importante manter os fios hidratados durante esse processo de crescimento porque os cabelos cacheados, principalmente os com ondas mais fechadas, tem mais dificuldade de levar oleosidade do couro cabeludo até a ponta dos fios. Como a cabeleira estará fragilizada pela química do alisamento, invista em hidratações profundas no salão e em casa para manter o cabelo saudável e com brilho.

Shampoos e Condicionadores:
Como nossos cabelos, por serem cacheados, tendem a serem mais secos e propensos a danos, devemos optar sempre por shampoos e condicionadores para cabelos secos ou danificados.
E como lavar ?
Não tem segredo, porém o mais importante saber é: lavar demasiadamente o cabelo pode acarreta problemas ao coro cabeludo e fios. Para prevenirmos o ressecamento lave suavemente o couro cabeludo depois dê seguimento as extremidades do cabelo.
Para os cachos ficarem bem definidos, uma boa finalização é essencial pois é na finalização que se controla o volume e o frizz. Uma das técnicas que eu mais gosto de finalizar é fazendo fitagem, que nada mais é do que separar o cabelos em mechas finas e aplicar creme de pentear em toda mecha e amassar bem com as mãos ou com uma blusa de algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário