quinta-feira, 21 de maio de 2015

Truques para dar brilho no cabelo

No último momento do banho, misture o vinagre de maçã com um pouco de água e aplique esse líquido nos fios. Essa combinação dará mais brilho ao cabelo, flexibilidade às fibras e evitará quebras.
 Mais do que afetar a estética, o excesso de água quente pode trazer problemas sérios ao couro cabeludo. “O banho quente dissolve as gorduras boas que temos no tecido da cabeça e a falta dessas substâncias serve de gatilho para dermatites como, por exemplo, a caspa”.
O ideal é fazer avaliações hormonais para entender qual a situação do organismo e, ai sim, tratar dos fios de maneira mais precisa. “A avaliação ajuda a entender exatamente qual a situação do cabelo, mas alguns hábitos, como beber muita água, ter uma alimentação saudável e tomar banhos mornos também são certeiros na hora de recuperar a saúde dos fios”.
Enxague seus cabelos com chá de hortelã,além de fazer bem aos fios de cabelo,o couro cabeludo fica refrescante,isso evita ceborreia.
Depois de secos e modelados, podem restar alguns fios arrepiados, por isso, use finalizadores como pomadas, ceras ou silicone para baixar o frizz. Basta espalhar uma pequena dose do produto nas palmas das mãos e distribuir nos fios. Os movimentos devem ser suaves do comprimento em direção às pontas. Os cabelos crespos são um pouco mais difíceis de lidar, mas pode causar inveja quando estão arrumados e bem tratados. Hidratação e um belo corte são fundamentais para ter um cabelo impecável. Por natureza, o cabelo crespo e cacheado é mais ressecado porque a hidratação natural do nosso couro cabeludo, a oleosidade, percorre com mais dificuldade até as pontas dos fios. E se quiser um método mais rápido a dica é caprichar em uma bela máscara de hidratação e nutrição na hora do banho. Troque o condicionador por uma máscara de hidratação, aplique nos fios, deixe agir e retire totalmente o produto sem deixar resíduos. Você vai ter um cabelo cacheado muito mais bonito, hidratado e com as curvas definidas.

Pentear ou escovar o cabelo faz com que os fios fiquem armados e com frizz. O truque é penteá-los com os próprios dedos ainda molhados e, depois de secos, amassá-los com um leave-in próprio para cabelos crespos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário