sexta-feira, 1 de maio de 2015

Por que radicalizar? Com os cuidados certos, seu cabelo pode ficar lindo!

Dá para contar nos dedos quem se contenta com o cabelo do jeito que ele é. Mas, antes de fazer qualquer mudança, pare e pense: será que seu cabelo não está legal, porque você não está cuidando dele corretamente? Às vezes, usando os produtos certos e fazendo uma boa hidratação periódica você vai passar a gostar mais do seu cabelo e não vai mais precisar bancar a camaleoa, já pensou nisso?
Quer fazer o teste?  Olha só:
Cabelos lisos:
O ideal é lavá-los em dias alternados, com shampoos de cabelos normais ou secos. Para finalizar, use o serun. Se a raiz for oleosa, alterne o uso de shampoo com raiz oleosa e pontas secas e shampoo para cabelos naturais e secos. "Aplique de 15 em 15 dias uma nutrição, para manter a saúde dos fios. E a cada dois meses, faça uma cauterização".
Cabelos cacheados:
Lave-os diariamente,  os cabelos cacheados são muito frágeis e exigem cuidados redobrados. "Use shampoo próprio para cabelos cacheados, bem como condicionador e leave-in. Se o cabelo for muito fino, use leave-in líquido para não pesar e nem comprometer a aparência dos fios - aquele aspecto de sujo".
Como nos cabelos enrolados a queratina demora mais para chegar às pontas dos fios, o ideal é aplicar uma nutrição uma vez por semana. "Também já existem nos salões tratamentos específicos para esse fio, procure análise e informação do profissional". "E evite o alisamento, porque ele agride muito o fio. O ideal é um relaxamento, apenas para a definição dos cachos e diminuição do volume".
Cabelos loiros naturais:
Nesse caso,  o que difere é a melanina. No caso de cuidados o ideal é levar em conta a estrutura do fio: liso ou ondulados, se está danificado... Isso que irá direcionar o uso de produtos e tratamentos. Portanto, nada de se arriscar. Procure um bom hairstylist para saber o que pode e o que não pode ser usado.
Seus cabelos não são mais naturais? Tudo bem tem dicas para eles também:
Cabelos tingidos:
Lave-os três vezes por semana, para não desbotar. Nada de excesso. Use shampoo para cabelos coloridos, eles são desenvolvidos com elementos que auxiliam na manutenção da pigmentação. Finalize com serun ( já existem também específicos para cabelos coloridos ou mechados).
"Se for usar chapa ou escovas, utilize shampoos, condicionadores e seruns com proteção térmica. Os tratamentos devem ser feitos de 15 em 15 dias. É indicado um choque de brilho, específico para cabelos coloridos. Você pode alternar com uma nutrição, também a cada15 dias".
Cabelos quimicamente tratados:
Utilize shampoo e máscara para cabelos quimicamente tratados ou para cabelos danificados. Normalmente, depois da química, os cabelos já saem tratados, nutridos e cauterizados do salão. O shampoo atende mais a manutenção. "Um bom shampoo interfere até na durabilidade do efeito da química. Por isso, é necessária atenção e consulta de um profissional na escolha". É indicada cauterização de dois em dois meses e nutrição a cada 15 dias. Se os cabelos estiverem muito danificados, a cauterização deverá ser feita em um intervalo menor, a cada 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário