quarta-feira, 6 de maio de 2015

Os melhores produtos capilares (Liberte seus cachos)


Primeira Categoria  é exatamente o nosso querido shampoo sem sulfato, no qual muita gente está aderindo a utilizar esse tipo específico de shampoo porque ele agride menos e resseca menos os fios dos nossos cabelos. Mas nem sempre é fácil achar um bom shampoo sem sulfato e em suma maioria o que mais vemos é shampoos sem sulfato ressecando e danificando como se fossem shampoos com sulfato:

Exatamente por isso, venho premiar nesta categoria os dois melhores shampoos sem sulfato que tenho utilizado neste começo de ano, que realmente fazem jus a uma boa composição, não danifica os fios e não resseca os cabelos.
 1- Shampoo Surya Fixação da Cor: Considero no cenário nacional de cosméticos o shampoo mais completo sem sulfato que já testei e uso no meu cronograma capilar. O balanceamento que ele têm com a composição dele e resultado nos fios é algo que é digno de tirar meu chapéu, esse shampoo é bom demais.

Ele limpa bem demais os fios e você não sente nenhuma sensação de ressecamento, o que dignamente cumpre muito a promessa de fixar a cor dos cabelos, já que ele não danifica já está fazendo com que a cor dos cabelos durem bem mais. Consistência aquosa sem ser muito perolado, o cheiro é bem de mato isso confesso, hahahahaha mas isso é o de menos, o importante é os resultados que ele traz nos fios que são excelente.
2-Giovanni 2Chic Brazilian Keratin: Segundo shampoo mais completo que já utilizei nos meus fios, apesar de ser caro e importado, sua composição é a primeira mais completa do Brasil. Colocar Óleo de Jojoba, Aloe Vera, Coco e Manteigas Nutritivas em um Shampoo não é um feito para qualquer um, mas a Giovanni Cosmetics Eco conseguiu se aventurar nesse mundo do shampoo sem sulfato com perfeição e maestria.

Shampoo sem sulfato com cheiro de perfume de coco, sua textura é oleosa e você sente os fios sendo Hidratados pelo shampoo, parece loucura ou delírio, mas esse é o resultado desse shampoo sem sulfato único que não pode mais falta no meu cronograma capilar

Segunda Categoria  é exatamente o Tônico Capilar, no qual vejo pouca gente utilizando esse produto em suas etapas do cronograma capilar, mas ele é fundamental para fortalecer os fios e ajudar no crescimento capilar. Se você quer cabelos grandes têm que se jogar em Tônicos Capilares, mesmo que o cabelo não cresça igual mato, você estará fortalecendo seus fios, não é uma boa opção?

Eu uso tônicos capilares porque tenho uma calvície hereditária arretada e exatamente por isso preciso fortalecer e ativar o crescimento deles sempre.Tônico Capilar Jaborandi BioExtratus: Esse tônico capilar é bem antigo, já está sendo comercializado faz um tempo pela marca, mas os resultados dele são muito bons a longo prazo nos fios.

Muita gente usa Tônico Capilar 1 mês e descontinua o uso porque acha que o cabelo não cresceu aquela quantidade que ela esperava...

Acontece exatamente com o Tônico Capilar, é preciso deixar ele agir e coloca-lo na sua rotina com persistência e vontade, se não eles nunca farão efeito.

A composição desse tônico é muito boa, não têm nenhum silicone ou parafina, e sua principal funcionalidade é auxiliar o crescimento dos fios. Sinto que esse Tônico é bem concentrado em Jaborandi auxiliando o processo e resultado.

Tônico Capilar Fortificante Amávia: Pensem em um Tônico Capilar prático para ser utilizado e com um cheirinho gostoso? Esse produto possuí bons diferencias como sua composição, sua forma de aplicação prática e seu cheiro gostoso .

Porque você utiliza dois tônicos capilares? Pelo simples fato dos dois possuírem composições diferentes. O tônico da jaborandi é um extrato natural focado em vitamina A, enquanto o Tônico da Amávia é focado em Arginina e Vitamina E.

Todos sabemos que quem faz algum tipo de coloração nos fios é essencial sempre manter produtos com Vitamina E, que têm ação anti oxidante e que auxilia na proteção dos fios com coloração, preservando sua cor por mais tempo.

Por isso que também utilizo esse Tônico revezando ao outro, porém sua aplicação é Noturna e com uma válvula bem prática de manusear, sem aquele trabalho de cair Tônico pela orelha, com ele é só alegria.

 Outra Categoria que não vejo sendo muito utilizado no dia a dia pelas pessoas no seu cronograma capilar. Confesso que nem eu utilizo muito ampolas, por ser considerado um tratamento intensivo nos fios, acredito que a Máscara de Tratamento já realize está função e exatamente por isso não invisto muito nas ampolas.

Porém para quem necessita sempre de tratamento intensivo nos cabelos ou para quem quer dar um UP na sua rotina capilar.

As ampolas da Loreal Absolut Repair quase não sentia necessidade de utilizar a Máscara.Ampola Loreal Fiberceutic: Muita gente já vai me perguntar porque eu estou premiando uma Ampola focada em Reconstrução enquanto poderia Premiar Ampolas mais Hidratantes.

A resposta é que meu cabelo se deu MUITO BEM com está ampola pela sua composição, textura e o resultado que ela dá nos meus fios. É incrível dizer, mas essa ampola deixa meus fios molinhos e bem Hidratados mesmo sendo reconstrutora, e quando passo uma Máscara por cima dela para potencializar os resultados são ainda melhores.

Ela tem a textura de gel mesmo e nos meus fios rendeu muito a aplicação, o cheiro é bem gostoso e sua composição é simplesmente Maravilhosa.

*************************************************************************************
Máscara Hidratante para ser utilizada no dia-a-dia. Pode parecer loucura, mas acredito que Máscara de Hidratação não precisam ser caras, o máximo que dei em uma foi menos de R$40,00 reais e não acredito que precisa haver tanto investimento.

Não que a Etapa de Hidratação não seja Importante, mas é que ela é a Etapa Inicial e a qual você mais utilizará produtos, e no meu ponto de vista as Etapas que realmente turbinam o Cronograma Capilar são a Etapa de Nutrição e Reconstrução, aonde essas precisam realmente de investimento para obter resultados.

Por isso nas Hidratações eu sou do povo, compro de mercado mesmo e uso kanechom, seda, pantene, ClinicHair  e assim por diante, meu cabelo se dá bem com as Máscaras Hidratantes baratas.

Máscara Hidratante Head&Shoulders: Acredito que essa Máscara seja o achado capilar de várias pessoas nesse começo de ano. 

A máscara é simplesmente fantástica, ela é bem consistente e não caí do pote e têm uma composição bem rica e fiel nos resultados. Seu diferencial está na refrescância que essa Máscara taz ao couro cabeludo, você sente uma sensação de limpeza sem igual.

Ela possuí PH que ajuda a selar a fibra capilar, o que também é um diferencial do produto para manter a Hidratação mais tempo nos fios.

Ganhou um prêmio por ser barata e mesmo assim é um bom produto que todas pessoas possuem acesso a ela.

Máscara Hidratação Máxima Yenzah Macadamia: Quando enluvei os fios com ela parecia que estava alisando meus cachos, deixando eles bem molinhos e disciplinados, o que é uma resposta muito boa quando meus cachos estão sendo bem hidratados e a Máscara realizou com eficiência sua função.

Outro fator importante é o PH da máscara altamente seladora dos fios, já expliquei que PH abaixo do cabelo humano tem a característica de selar gradativamente os fios, que é o que acontece com essa Máscara altamente Hidratante e Seladora.
                               ********************************************************************************

Essa categoria foi difícil escolher somente dois produtos para receber a premiação, porque a diversidade de Máscara Nutritiva que possuo é bem ampla e gosto da maioria do resultado delas nos meus fios.

Mas resolvi fazer diferente e escolher as duas Máscaras Nutritivas que mais me surpreenderam e que tiveram resultados bem de Nutrição nos fios, se adequando a necessidade dos meus cachos com luzes.

Amend Discipline Liss: Essa Máscara é aquelas Nutrições Porretas (hahahahahaha ) que deixa os cachos bem soltinhos e definidos.

Acho uma Máscara interessante porque não é direcionada para cabelos cacheados, é exatamente para disciplinar cabelos lisos a ajudar a manter o liso por mais tempo.

Segredo Rápido: Cabelos Cacheados amam produtos direcionados a cabelos lisos nesse aspecto de possuir componentes naturais para manter o efeito liso, porque em sua maioria esses componentes são bem nutritivos o que faz com que os cachos adorem. Não é a primeira linha para cabelos lisos que uso, lembram da linha da Elseve Argan para cabelos lisos? Ela também é excelente e uma boa nutrição, se joguem, mas claro tomem cuidado com as químicas viu galera, só comprem sem química

A composição dela é altamente nutritiva e levemente reconstrutora,  o que ajuda em cabelos cacheados em transição ou com coloração que é o meu caso. Sua composição de Óleo de Avelã e Camelina é balanceada e suas proteínas são Arginina, Lisina, Cistéina que ajudam tanto no fator nutritivo como uma leve reconstrução.

Interessante é a consistência da Máscara bem nutritiva mas rala, o que permite passar pouco produto nos fios e obter grande resultados pela sua concentração.

Máscara Tânagra Healt Óleo de Argan: Essa Máscara Nutritiva ainda não possuí resenha, mas é totalmente liberada para low/no poo, e acho incrível quando uma marca consegue fazer uma produto nutritivo sem utilizar de silicones, me faz admirar muito o equilíbrio da composição e o resultado dos fios.

Ela têm ação anti oxidante que auxilia meus cachos a manter a cor das minhas luzes. Sua composição é bastante concentrada em Óleo de Argan o que me fez admirar ainda mais o produto e o resultado nos cachos foi de cabelo molinho e bem nutridos. Quando meus cachos perdem metade do volume com uma Máscara eu sei que ela é uma boa Nutrição.
                                            ******************************************************
Relação de amor e ódio meus cabelos cacheados possuem exatamente com essa etapa do cronograma capilar.

Porém existem algumas Máscaras reconstrutoras que mesmo possuindo Queratina que é o componente que meu cabelo não se dá bem, elas deixam meu cabelo molinho e muito bem reconstruído e como eu faço luzes preciso manter um foco leve em Reconstruções para que os cabelos não sintam falta de qualquer proteína.

Amend Gold Black Rmc System: Máscara Reconstrutora bem conceituada pelo seu custo benefício sem contar seu grande rendimento, o que faz ser uma boa escolha de produto reconstrutor que não necessita de um investimento absurdo.

Incrivelmente as linhas reconstrutoras são exatamente as mais caras, pelo simples fato de a massiva gama de pessoas que utilizam-se de química é muito grande, então quanto mais demanda mais produtos focados e caros iram aparecer para essa Etapa do Cronograma Capilar.

Essa Máscara têm uma excelente composição focada em Queratina e também em componente que trazem a Hidratação dos Fios, por isso acredito que essa reconstrução não pesa nos meus fios, mesmo sendo de 2 em 2 meses rs. O cheirinho dela é bem gostoso e suave e sua textura é bem cremosa e fácil de aplicar nos fios.

O resultado são fios reconstruídos e hidratados, e para quem possuí necessidade de uma boa linha reconstrutora acessível, pode se jogar de Amend RMC Azul que é uma excelente escolha. 

Máscara Cabelos Finos Loreal Fiberceutic: Máscara surpreendente no Quesito Reconstrução Capilar, teve resultados que eu nem imaginava.
O produto têm uma boa composição e me encanta produtos que se focam em reconstrução mas não possuem Queratina, que é o caso dela. 

O cheirinho é bom, podia ser melhor claro, mas o que é mais incrível nela é como as ceramidas também possuem o poder de reconstruir os fios e percebi que meus cabelos gostam de reconstrutores com esse foco.

Cabelos macios, soltos e bem hidratados ao final de uma reconstrução? Parece sonho mas esse é o poder selante reconstrutor da fiberceutic
 *****************************************************************************************************
Todo cabelo loiro ou com mechas e luzes precisam "Obrigatoriamente" ter uma linha Desmarelizadora em casa. Só se você for adepto de sair com cabelo amarelado na rua igual casca de banana, ai é por sua conta e risco.

Mas nem sempre conseguimos achar bons produtos que façam essa função de neutralizar o amarelado e trazer novamente os loiros que tanto gostamos de ter. Por isso que gosto de caprichar na vitamina E para tentar manter ao máximo a cor.


Máscara Amend Tratamento da Cor: Quando falamos de linhas para desmarelizar temos que ter em mente duas regrinhas básicas para ter sucesso na escolha deste produto.

Primeiro: Linhas desmarelizadoras sempre são bem pigmentadas com roxo, ou com uma cor perto do azul escuro, mas nunca cores fracas de roxo .

Vejo bastante linhas com esse propósito de desmarelizar e com uma pigmentação bem fraca que você não sente firmeza que irá ajudar seus cabelos loiros.

Mas essa Máscara da Amend é exatamente o contrário, ela é MUITO PIGMENTADA E NUTRITIVA, quando você enluva ela nos fios rende demais, uma pequena quantidade já é o suficiente para obter os resultados dela.

O diferencial dela é exatamente o alto poder nutritivo "Cabelos loiros ou com luzes possuem a necessidade de produtos nutritivos por causa do ressecamento causado pelas colorações ou descolorações" enquanto a pigmentação irá realizar o efeito de neutralizar o amarelado e trazer o loiro a tona. Cheiro muito bom e sua consistência é bem cremosa e vale o prêmio do Oscar liberte os cachos.
*********************************************************************************
Categoria Difícil de achar produtos que possam atender essa necessidade dos cabelos com coloração. Uma das minhas reclamações é exatamente procurar linhas que possuam componentes que mantenham e auxiliem os fios com colorações a manter e proteger sua cor.

Exatamente por isso essa categoria possuí somente um produto com essa característica, mas confesso que é um produto que vale por dois. Leiam e confiram essa maravilha capilar.
Máscara Surya Fixação da Cor: Dá vontade de resumir toda a mágica e brilho dessa Máscara em apenas uma palavra. "Parabéns"

Surya você realmente chegou ao ápice da perfeição com essa linha da fixação da cor, isso porque eu não mostrei a composição dela que é extremamente rica, livre de silicones e parafina.

O cheiro é de mato como sempre, mas a consistência dela é bem cremosa, não cai da embalagem mostrando ser altamente nutritiva. 

Possuí componentes que auxiliam na manutenção e prevenção dos cabelos com coloração e exatamente por esses fatores tão positivos ela ganha com honra o prêmio de melhor linha para fixação da cor, e o melhor liberada para low/no poo.
***********************************************************************************************************
Muitas pessoas ainda me perguntam qual a funcionalidade do óleo estilização e posso dizer que ele possuí 2 atribuições básicas para essa etapa. Segurar o frizz e selar o tratamento .

Mas não é com grande facilidade  que encontramos óleos naturais ou com silicones que possam atender nossas necessidades, a maioria abusa muito dos silicones e fazem composições oleosas que estão ao invés de auxiliar os fios, prejudicando não permitindo que os cabelos absorvam os nutrientes.
Óleo 6 Flores Elseve:Produto excelente que salvou meus cachos várias vezes. Têm consistência bem leve e não é altamente oleoso como a maioria dos óleos que já testei.

Apesar dos silicones em maior concentração o restante da composição enche os olhos de orgulho, Óleo de lótus, Óleo de camomila, Óleo de monoi (tiaré), Óleo de mantriváriam, Óleo de rosas e Óleo de linho fazem parte da bela composição, além do Óleo de Coco dar um toque mágico  a composição.

Óleo Perfect Lunablu:Eu confesso que gostei do Óleo Elseve 6 Flores, mas nunca imaginei que algum Óleo Comercial poderia desbancar o meu querido e básico Óleo de Azeite Extra Virgem, que deixava meus cachos com uma definição, brilho e segurava o frizz durante o dia todo, mas teve alguém que tirou ele do topo dos queridinhos e adivinha quem foi?

Exatamente galera, foi o Óleo Perfect da Lunablu que desbancou meu querido Azeite de Oliva
**************************************************************************

Essa com certeza é a categoria mais difícil de ser realizada pela Liberte os Cachos, porque cada creme de pentear dá um resultado diferente, e nenhum possuí toda as soluções pros problemas que nós temos, mas alguns chegam próximo de solucionar os nossos problemas =p

Consegui com muito custo escolher dois dos meus melhores creme de pentear:

Creme de Pentear Seda:Esse creme de pentear, apesar de ter óleo mineral, ganhou o prêmio por ser um dos melhores estilizadores de cachos que tenho, mas consegui descobrir o segredinho dele rs

A Elastina presente na composição desse creme de pentear auxilia demais a formação dos cachos, deixando eles soltinhos e sem frizz, e pela sua gama de silicones e parafina liquida conseguem manter essa Hidratação durante horas nos cachos. Se o efeito é tipo uma maquiagem capilar eu não sei rs, mas o resultado dele é difícil ficar o uso dele. Ele me salva quando meu cabelo não quer estilizar direito, só passar ele que tudo volta ao controle.

Creme de Pentear Barro Minas Manga e Mel: Esse creme de pentear merece o prêmio final do nosso Oscar Liberte os Cachos.

Ele é bem oleoso e cheiroso, mas não enseba em nada os fios aplicando na quantidade certa. Têm uma composição boa, apenas 1 silicone e o restante é realmente focado em Manga e Mel, eu particularmente gosto da combinação desses dois produtos porque um é oleoso e o outro é rico em cerâmidas que auxilia produção de oleosidade dos fios.

Acho que está linha está sendo descontinuada, o que significa realmente uma pena porque é um bom creme de pentear para qualquer hora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário