segunda-feira, 25 de maio de 2015

O uso da gelatina incolor nos cabelos

Cachos feitos com chapinha? Cabelos cacheados com ajuda do babyliss? Não senhora, hoje vamos dedicar este post a quem, mesmo diante a febre dos fios lisos, decidiu continuar com seus cachos mara! A moda capilar que domina hoje são os cabelos escorridos, por mais que as ondas estejam super em alta e ganhando atenção dos holofotes, quem prevalece é realmente o cabelo liso. Por isso surgiu a frase: em terra de chapinha quem tem cachos é rainha! Esta afirmação é a mais pura verdade, a progressiva veio para dominar a cabeleira da mulherada e já conseguiu alisar uma quantidade assustadora de madeixas. Se você ainda mantém seus lindos caracóis naturais, você se tornou exceção à regra.
Posso falar com propriedade sobre este assunto porque sou uma ex-cacheada. Confesso que fui me rendendo aos poucos à progressiva. No início minha desculpa era só alisar a raiz, já que eu não suportava o fato dos cachos começarem desde cima, e olha que, modéstia a parte, meu cabelo era realmente lindo. Não eram cachos pequenos, eram medianos, bem definidos, com brilho e bem cuidados. Já passei por várias situações onde pessoas me abordavam nas ruas por conta da curiosidade que surgia ao observar meu cabelo. Isso é fato meninas, perdi as contas de quantas vezes situações como essas se repetiram.
relaxamento-supernatural-3d-matrix
Receita caseira para cabelos cacheados de diva já!
É justamente por conta do sucesso que meus ex-cachos fizeram há anos atrás, que então decidi ensinar a vocês uma receitinha simples . As donas de cabelos cacheados sabem bem o quanto é difícil manter os fios definidos, encontrar um leave-in que dê certo e ter de lavá-los com frequência, já que na maioria das vezes, ao dormir eles perdem a definição e viram um verdadeiro fuá.
Estão curiosas para saber o que pode ser capaz de transformar fios cacheados comuns em cabelos ultrabrilhosos, definidos, sem frizz (o sonho de muitas) e sem gastar quase nada? São necessários pouquíssimos produtos para ter cachos divos: água, que todas têm em abundância dentro de casa e um pacote de gelatina incolor… Este é o ingrediente surpresa!
Algumas já devem ter ouvido falar no grande efeito que a gelatina possui sobre os cachinhos, é surpreendente. Ela é rica em colágeno, o que ajuda a nutrir os cabelos e os demais componentes auxiliam na fixação, que dura bastante tempo.
Você vai precisar de:
Água quente
Gelatina incolor sem sabor
Pequena quantidade de água fria
Um recipiente
Preparando:
Em um recipiente despeje a gelatina e em seguida a água quente. Misture até que todo o conteúdo seja dissolvido e fique uniforme. Coloque a água fria e misture novamente. Acrescente o creme para pentear e finalize o cabelo como de costume.
Gente, essas receitinhas são super práticas e baratas, e o resultado é realmente surpreendente!  Testem em casa e me contem o que acharam do resultado. Espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário