quarta-feira, 13 de maio de 2015

O que fazer quando o cabelo é muito fino e ralo e a raiz é muito oleosa?

É importante verificar se há alguma causa orgânica para o ressecamento e quebra intensos.
Aí vão algumas dicas para manter os cabelos saudáveis:
Cuidado: produtos aplicados no cabelo podem ser absorvidos e danificar a sua estrutura, como por exemplo, certos produtos para clareamento, alisamento, permanentes e tinturas, que podem deixar os cabelos mais frágeis e quebradiços.
Lavar os cabelos diariamente não apodrece a raiz e não os faz cair mais, pois a água não penetra na raiz dos cabelos. Os cabelos que caem, já iriam cair de qualquer forma, só se soltam na hora da lavagem, dando a impressão que lavagem faz os cabelos caírem. O ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não para não tirar a camada de manto hidro lipídico produzida pelo couro cabeludo, que protege os cabelos do ressecamento excessivo.
.
A água do banho deve ser morna ou fria, pois água quente resseca os cabelos. O calor do secador os deixa mais frágeis e deve ser evitado, além disto, a tração da escova pode provocar ou agravar a queda dos cabelos, além de quebrá-los.
Use condicionadores após o xampu e regeneradores de pontas após o banho.
Evite pentear frequentemente os cabelos, principalmente com escovas, prefira os pentes de madeira.
Evite fazer escova e evite o calor intenso dos secadores
Se além da oleosidade houver caspa e coceira, pode se tratar de dermatite seborreica. Neste caso, procure um tricologista para o correto diagnóstico e tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário