sábado, 9 de maio de 2015

NÃO TEM MAIS CACHOS? TENHA SEUS CACHOS DE VOLTA!!!



Na maioria das vezes quem tem cabelos cacheados se arrepende do resultado do relaxamento ou alisamento e querem os cachos de volta.
O primeiro passo para conseguir cabelos com cachos bem definidos e bem cuidados dê um tempo nas escovas e na chapinha. A melhor forma de cacheá-los naturalmente é cortar de uma vez só toda a parte alisada. Depois, realizar um tratamento que tire o volume dos fios, mas sem alisá-los, deixando os cachos soltos e maleáveis.Quem prefere não mexer muito no comprimento pode ir cortando aos poucos, enquanto trata a raiz virgem.
Dá para recuperar a qualidade da ondulação com um tratamento desintoxicante feito no salão, à base de trioglicolato ou etalonamina. As duas substâncias destroem a blindagem que a progressiva fez nos fios.
Depois, são necessárias quatro sessões em média de hidratação a cada semana para o cabelo reavivar e voltar a ter flexibilidade .Além de xampu e condicionador, o creme sem enxágüe hidrata, dá brilho e garante forma perfeita aos fios.
Se passou pela sua cabeça que um permanente pode ser uma opção para recuperar os cachos imediatamente, esqueça. O risco de queda de cabelos é enorme, já que os fios ficarão duplamente fragilizados. Toda a química, seja um alisamento ou permanente, mexe com a fibra do cabelo, o que chamamos de cimento intercelular, e o resultado é um cabelo poroso.
Veja alguns itens essenciais para a recuperação dos fios cacheados:
Leave-in com ativador de cachos – É um grande aliado na hora de domar os cabelos. Depois de lavá-los, passe o leave-in nos fios úmidos e desembaraçados. Além de hidratar, ele controla o frizz e define os cachos.
Pentes de cerdas largas – Os melhores são de madeira ou de osso. Esses modelos são os mais recomendados pois agridem menos os fios. Os de plástico e cerdas finas estão proibidos pois quebram os fios ondulados e crespos, que são mais finos e delicados.
Água fria – Mesmo no inverno, evite a água quente pois ela ressaca ainda mais o cabelo.
Babyliss – Para quem quer dar definição aos cachos, o aparelho é o instrumento ideal. Só não exagere porque, assim como a chapinha, o babyliss queima os fios.O ideal é sempre usar o protetor-térmico antes de usar o baby liss.
Hidratação – O ideal é fazer o tratamento 1 vez na semana, pois os cabelos cacheados precisam de mais umidade para se manterem com brilho e maciez.
Cortes assimétricos – São os mais indicados, pois distribuem o volume dos cachos por toda a cabeça. Os cortes retos e muito longos fazem com que os cabelos cacheados percam volume.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário