quarta-feira, 13 de maio de 2015

Conheça os 4 erros mais comuns que danificam muito os cabelos!!

A falta de cuidados no dia a dia é a maior inimiga dos fios bem tratados.
A seguir, você confere quais são os hábitos que mais detonam os fios e aprende como fazer para se livrar deles de vez.
Passar condicionador na raiz:
O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo.
Fazer mais de duas químicas:
Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo.
Cabelo molhado por muito tempo:
Manter o couro cabeludo molhado por um longo período faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
Usar o secador do jeito errado:
Procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário