domingo, 3 de maio de 2015

Como cuidar de cabelos crespos (sem alisá-los!)

Os cabelos crespos ficaram quase extintos com a onda dos fios chapados. Mas quem assume as madeixas no estilo afro, chama a atenção por onde passa. Por isso, não é preciso escondê-los. Para deixar os cabelos crespos ainda mais lindos, a mulher pode lançar mão de penteados e cores, além de ter alguns cuidados especiais com o cabelo afro.
"No salão, a mulher deve cuidar com uma hidratação específica para cabelos com cachos. Em casa, ela deve usar xampus, condicionadores e cremes também para esse tipo de cabelo"

Coloração

A mulher que possui madeixas crespas pode tingir os fios normalmente. "Caso os cabelos tenham alguma química de relaxamento, recomendamos testar uma mecha antes de aplicar a coloração"
Isso não significa, porém, que as outras cores estejam proibidas. Vermelhos, castanhos e loiros também são bem vindos. "Tudo depende do gosto da mulher e também da textura e dacor de cada cabelo"

Penteados

Quem assume a cabeleira black power conta com uma variedade de penteados para se produzir. Presos, soltos, trançados... Dá para variar bastante.
Uma dica do hair stylist Adalto Couto é apostar nos rabos de cavalo bem altos, como os deAlicia Keys. A cantora também usa e abusa das tranças enraizadas, outra opção bem usada entre as famosas adeptas dos crespos.
Faixas, tiaras e acessórios étnicos são mais uma alternativa para dar um up na produção. Os cabelos crespos de Sheron Menezes são mais uma prova de que dá para ficar ainda mais linda com cabelos afro.
1. “Cuide dos fios para que não quebrem e contribuam para o frizz. Com um pente de dentes largos, desembarace gentilmente os cabelos úmidos. Lembrando que deve começar sempre de baixo pra cima”.
3.  A hidratação é fundamental para manter a saúde das madeixas! “Se você é adepta da química e não cuida da nutrição dos cabelos, consequentemente a fibra começa a abrir as escamas do fio. Portanto, é necessário hidratar e selar essa cutícula para não gerar o aparecimento de frizz”.
 4. “Não durma com cabelo molhado, ou com quaisquer penteados, porque ao deitar no travesseiro, as fibras estão mais sensíveis e com a fricção no travesseiro, os fios ficam frizzados”
.A higienização dos fios(com água, xampu e condicionador) é feita para retirar as impurezas, controlar os fungos e bactérias que se acumulam no couro no dia a dia.

Com a 
renovação capilar, fios caem e nascem todos os dias. Por isso, é preciso lavar os cabelos para ficar livre dos fios que não pertencem mais ao couro."Sem a higienização correta, os cabelos ficam com muita oleosidade, o que pode provocar a queda dos fios e dar a sensação de perda capilar no dia da lavagem.
A ausência da lavagem alternada ou diária, provoca a permanência dos fios que caíram junto às madeixas novas. Assim, quanto mais tempo uma pessoa fica sem lavar a cabeça, maior é a sensação de que ela tem queda capilar.
De acordo com a especialista, não existem restrições para a lavagem diária dos fios. "No entanto, quando a pessoa lava os cabelos duas ou três vezes ao dia, pode retirar os nutrientes necessários à manutenção da saúde dos cabelos e da pele".

Molhar os cabelos não é hidratar!

Lavar os fios somente com água, ou apenas molhar os cabelos, não é sinônimo de hidratação. "Nunca molhe os cabelos sem lavá-los corretamente porque estará proporcionando o aparecimento de futuras patologias, além de desidratar os fios". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário